Política

02
abr

No dia da mentira, diretora exonerada emite nota e taxa blogueiro de “bandido”

Pelo Jornalista Domingos Costa

Exonerada da função de diretora de escola do Estado, filha do ex-prefeito de Raposa diz que suas prestações de contas referente a merenda escolar estão adimplentes, mas não explica o que diz o Processo Administrativo nº 275701/2016, da SEDUC.

No grupo de WhatsApp que reúne todos os professores da escola José França, Cássia taxa o titular do blog de bandido.

Após dez dias da publicação do post “Raposa: Merenda escolar gera exoneração da filha do ex-prefeito Paraíba da escola José França“, por meio de um advogado de nome Manoel Antonio Xavier, a agora ex-diretora da escola Jose França, Rita de Cássia Carneiro Barros, emitiu uma nota ao blog.

Curiosamente, o documento datado de 31 de Março de 2017, chegou no e-mail às  14:12 de 1º de abril 2017 [dia da mentira].

Na nota, Cassinha esqueceu de enumerar o que diz o Processo Administrativo nº 275701/2016 – da Secretaria de Estado da Educação, que resultou no seu afastamento da direção da escola.

Nos quinze quiméricos parágrafos da nota, o advogado da professora esqueceu também, ou fez questão de esquecer, de dar sua versão sobre o que de fato causou o afastamento da sua cliente. Sustenta apenas “questões políticas”, mas não entra em detalhes, por pura conveniência…

Ora, já que não foi problemas com a prestação de contas da merenda escolar e outros atos de improbidade administrativa – como alegam – então qual o motivo da saída da filha do ex-prefeito Paraíba do comando da instituição de ensino???

Alegar que Cassia não foi demitida é uma mentira. Claro que foi demitida: da direção da escola! Se não fosse ainda estaria lá! E quem disse que ela deixa de ser professora?! A esposa do ex-presidente da Câmara foi exonerada sim, repito: da direção da escola! Portanto, ainda consta no quadro de professores do Estado. É o que diz a resenha de termo de rescisão do Diário Oficial em sua edição do último dia 08 de março.

Por fim, a professora ainda assegura que continuará lecionando na escola onde perdeu a função de diretora, fato até agora desconhecido pela SEDUC, na verdade, o setor responsável pela lotação de professores ainda não definiu o local que Cassia irá lecionar.

Acusação

Assim que a notícia da saída da professora ganhou notoriedade por meio do post deste blog [no último dia 22 de março], Cassia usou o grupo de WhatsApp que reúne todos os professores da escola José França – de nome Corpo Docente -, para difamar e caluniar o titular do blog, ocasião que taxou de “bandido”.

E mais… Em clara insinuação no 14º parágrafo da nota abaixo, a professora aponta para “achaque, extorsão de dinheiro de empresário e profissionais liberais, políticos, executivos e outras pessoas da sociedade”. Contudo, oportunamente e no local adequado, a professora terá a oportunidade de apresentar os elementos probantes das acusações.

Abaixo a íntegra da nota:             

Cassia inconformada com perda da direção da maior escola de Raposa…

Rita de Cássia Carneiro Barros, brasileira, casada, professora concursada do Estado do Maranhão, por seu advogado no fim assinado, conforme procuração em anexo, com fundamento no art. 5.º, inciso V da Constituição Federal de 1988 c/c a Lei 13.188, de 11 de novembro de 2015, at. 2.º, vem perante esse blogueiro. 
              REQUERER a publicação de NOTA DE ESCLARECIMENTO referente a publicação feita dia 22/03/2017 nessa prestigiada página eletrônica sob o título: “RAPOSA: Merenda escolar gera exoneração da filha do ex-prefeito Paraíba da escola José França”.; o fazendo nos termos abaixo:
                 A requerente em respeito aos seus inúmeros amigos, alunos, ex-alunos, aos colegas educadores, aos pais, às famílias e a toda sociedade do Município de Raposa-Ma e adjacências, vem RESTABELECER a verdade sobre a notícia publicada nesse blog, no qual o seu titular afirma que:
                 “Conforme apurado pelo blog, a filha do ex-prefeito Onacy Vieira Carneira (sic), o Paraíba, não conseguiu comprovar os gastos relativos ao montante de recursos da merenda escolar referente ao ano de 2016. A gestora também foi arrolada em outros atos de improbidade administrativa.”
                  Na parte final da notícia, esse blogueiro escreveu: – Abaixo o termo que “enxotou” Cassia da escola José França: e na seqüência colou uma “Resenha de Termo de Rescisão“.
                  Sr. Blogueiro, preliminarmente a requerente deseja informar a V. Senhoria que esse termo chulo “enxotar” não faz parte de seu vocabulário, visto que a requerente é uma professora formada pela Universidade Federal do Maranhão, possuindo mestrado e várias especializações na área educacional, razão pela qual essa expressão chula não se coaduna nem de longe com o seu perfil de educadora e também formadora de opinião,  portanto, faz-se necessário que V. Senhoria exclua esse termo de seu linguajar, pois, o mesmo não faz parte do dicionário do bom jornalismo e nem dos demais meios de uma boa comunicação;
                  Sr. Blogueiro e demais leitores dessa prestigiada página eletrônica,  é sabido que os canais de comunicação em geral tem papel relevante na sociedade, qual seja, a informação, a qual deve traduzir a verdade real dos fatos, ou seja, os veículos de comunicação devem informar a verdade e não deturpar os fatos e nem vilipendiar ou ultrajar a verdade;
                  No caso concreto, a história foi contada pela metade, pois, a requerente fez a devida prestação de conta da merenda escolar e dos demais recursos sob sua custódia, conforme COMPROVAM AS CERTIDÕES datadas de 29/03/2017, as quais foram firmadas pela Sra. CONCEIÇÃO DE MARIA MUNIZ RODRIGIES – Supervisora de Prestação de Contas, Adiantamento e Recursos Internos – SEDUC – Matrícula 2479715. 
                 Portanto, não tem fundamento as afirmativas constantes na notícia publicada nesse blog sobre supostos problemas na prestação de contas da merenda escolar na escola até então administrada pela requerente. 
                 Esse blogueiro afirma que “A gestora também foi arrolada em outros atos de improbidade administrativa“, todavia, de modo muito estranho e contraditório e contrariando a regra básica do ônus da prova, a qual afirma: “o ônus da prova cabe a quem alega”, esse bloqueiro não apresentou nenhum documento sobre esses supostos atos de improbidade administrativa, cuja falha deixa dúvidas sobre a existência desses alegados atos de improbidade, contudo, oportunamente e no local adequado, esse blogueiro terá a oportunidade de apresentar os elementos probantes desses supostos atos de improbidade.  
                 Lendo e relendo a “Resenha de Termo de Rescisão”, a requerente não enxergou nenhuma linha afirmando que a mesma tenha praticado qualquer desvio de conduta, portanto, não tem o mínimo fundamento a notícia de que a requerente tenha praticado qualquer ato danoso à escola que administrava ou a qualquer outro órgão público ou privado. 
              DAS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS 
                 Registre-se que todos os moradores do município de Raposa – Ma e adjacências sabem que a requente faz parte do grupo político adversário do grupo que ora administra esse município raposense e o Estado do Maranhão e, que o seu cargo de Gestora Escolar, mesmo tendo sido eleita pelo voto da maioria, era passivo de ser objeto de cobiça, o que efetivamente ocorreu, para tanto, mesmo de modo equivocado, sem fundamento e sem previsão legal, os prepostos do Estado promoveram de forma UNILATERAL a rescisão do contrato firmado com a requerente, cujo processo foi instaurado apenas para tentar justificar esse ato arbitrário e ilegal, os quais serão oportunamente discutidos na Justiça.
                  Nesta oportunidade faz-se necessário esclarecer a esse nobre blogueiro e a todos que lerem seu prestigiado blog, que a requerente não foi afastada, não foi exonerada e nemdemitida da Escola Professor José França de Sousa, visto que a mesma é CONCURSADA, PORTANTO, NÃO PODE SER DEMITIDA ao bel prazer de quem que se seja, mas, por questões políticas, conforme acima pontuado, a requerente apenas teve seu contrato de gestão (Diretora da Escola) rescindido unilateralmente, razão pela qual, doravante (daqui para a frente) a requerente retornará a ministrar suas aulas normalmente, conforme o vem fazendo há  mais de 20 (vinte) anos. 
                 Com efeito, a requerente esclarece a esse blogueiro e a todos os leitores desse blog, que nunca se locupletou com o erário público, nunca achacou ninguém, nunca extorquiu dinheiro de empresários, profissionais liberais, políticos, executivos e outras pessoas da sociedade, também nunca caluniou e nem injuriou ninguém, nunca respondeu e nem responde a processos cíveis ou penais, conforme pode ser constatado através de uma simples e rápida consulta aos sistemas da justiça e das polícias civil e federal. 
                 Registre-se que a requerente e seus irmãos foram criados dentro de uma casa muito ampla e confortável, pois, seu pai Onacy Vieira, era e continua sendo um grande pecuarista e empresário do ramo madeireiro, portanto, lhes proporcionou uma boa alimentação e educação, sendo que todos são formados em uma Universidade de renome nacional (UFMA) e após a conclusão do curso todos foram aprovados em concursos públicos de prova e títulos e hoje exercem suas respectivas funções, portanto, a requerente e sua família, inclusive o seu esposo Eudes Barros, nunca se apropriaram do dinheiro público, sendo que seus patrimônios são proporcionais aos seus rendimentos.
                  Certo da publicação desses esclarecimentos, 
Atenciosamente:
Manoel Antonio XAVIER – Adv. OAB-MA 444
01
abr

Pesquisa Exata: 60% dos maranhenses aprovam governo Flávio Dino

Pelo Jornalista Domingos Costa

 A pesquisa Exata foi realizada entre os dias 23 a 26 de março, ouvindo 1.400 pessoas em todas as regiões do estado.

A mais recente pesquisa Exata/Jornal Pequeno mostra que o governador Flávio Dino continua com uma das maiores aprovações de gestão junto à população em todo o país. 60% dos maranhenses aprovam o governo Flávio Dino. A desaprovação ficou em 36%, segundo a pesquisa Exata e 4% não responderam ou não souberam opinar. Foram entrevistadas 1.400 pessoas.

O levantamento mostra estabilidade na avaliação do governo, mesmo após campanha da oposição contra o reajuste de salários de professores e contra readequação do valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no estado. Na pesquisa anterior, em dezembro do ano passado, a aprovação era de 61%. A oscilação de um ponto está dentro da margem de erro da pesquisa.

“O governo Flávio Dino mantém um elevado patamar de aprovação, com claros sinais de fidelização de amplos setores sociais espalhados em todas as regiões do Maranhão”, avalia o relatório analítico do Instituto Exata. “Os dados revelam resiliência do governo ao cenário político nacional ruim e sobretudo aos ataques da oposição, mais intensos desde o início do ano. Há uma couraça de proteção até aqui”, diz também o Instituto.

A manutenção de índices de aprovação de um governo estadual na casa dos 60% após dois anos de gestão é algo raro no Brasil. Uma das explicações para avaliação positiva do governo Flávio Dino são os fortes investimentos em programas e ações em todas as regiões do Maranhão, que vêm reduzindo os impactos da crise econômica nacional no estado. O Maranhão deve crescer mais do que a média nacional em 2017.
Caminho certo

A pesquisa Exata mostra que a avaliação do desempenho pessoal do governador também se mantém, e ainda mais alta que a avaliação geral do governo. Atualmente, 62% dos maranhenses aprovam a atuação pessoal de Flávio Dino, contra 34% que não aprovam. Outros 4% não responderam ou não souberam responder.
Bolsa Escola

A pesquisa também mediu os programas e ações governamentais mais lembrados pelos maranhenses. Os programas que mais se destacaram são Bolsa Escola (13% dos maranhenses lembraram dele), aumento do número de policiais (11%), o Mais Asfalto (7%) e o aumento do salário de professores (6%).

O Bolsa Escola entrou este ano em sua segunda edição, investindo R$ 52 milhões para que as mães de alunos da rede pública possam comprar materiais escolares. Atualmente, 1,2 milhão de crianças e adolescentes são beneficiados pelo programa. O Mais Asfalto já recuperou ou construiu 1 mil quilômetros de estradas ou vias urbanas em todo o estado. Outros mil estão sendo recapeados.

O Governo do Maranhão já nomeou 2.500 novos policiais em dois anos. E a partir de 1º de maio, os professores da rede estadual terão a maior remuneração base do país, com piso de R$ 5.384,26 a R$ 7.215,48.

01
abr

Jerry ‘bate forte’ em Sarney…

Pelo Jornalista Domingos Costa

Para o principal auxiliar do governador, o ex-presidente da República é um passadista, implacável farsante, dedicado a mentir que tornou-se uma caricatura decadente e, em cinco décadas, se aproveitou do Maranhão sem nada lhe dar em troca.

O secretário de Articulação Política do Governo do Maranhão, Márcio Jerry, usou seu perfil no twitte para tecer duras criticas contra o ex-senador José Sarney. Para o auxiliar do governador, o líder do clã-maranhense dedica parte da semana a enviar sugestões para seus “ghost writer” de como falar mal de Flávio Dino, que segundo o secretário é um “obsessivo fracassado”.

Jerry vai adiante, em outro post diz que a a principal angústia do oligárquico perante a história é saber que em 50 anos se aproveitou do Maranhão sem nada lhe dar em troca. E completa: “Como bem definiu Walter Rodrigues, é um “implacável farsante”. Impressiona é que a essa altura da vida ainda se dedique a mentir”, afirma Márcio em relação a Sarney.

Em tempo, “ghost writer”, tradução “escritor-fantasma”, é como se chama a pessoa que, tendo escrito um texto, não recebe os créditos de autoria – ficando estes com aquele que o contrata ou compra o trabalho.

01
abr

Ambulância entregue para Arame está parada há dias no pátio da Assembleia

Pelo Jornalista Domingos Costa

Ambulância doada pelo Estado que já deveria estar sendo usufruída pelo povo do município de Arame encontra-se há dias estacionada na ALEMA…

Quem frequenta a Assembleia Legislativa do Maranhão [a exemplo do titular do blog] anda se perguntando o que a ambulância entregue pelo Governo do Estado à prefeitura do município de Arame, no último dia 11 de março (LEMBRE), faz estacionada no pátio do Palácio Manuel Beckman.

Há dias o veículo adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Rigo Teles (PV), está parado e, por tabela, sem ainda servir os aramenses.

A prefeita Jully Hally Alves de Menezes, do PDT, que curiosamente é médica, certamente não entendeu o que pregou o governador durante a solenidade de entrega: ” (…) o benefício faz parte da política de apoio às gestões municipais e fortalecimento da rede de saúde integrada”. Frisou Flávio Dino ao afirmar que entregará até os próximos meses 106 veículos iguais ao que Arame recebeu.

Diante da situação, pergunto: O que a doutora está esperando para levar a ambulância para a cidade que administra?!

Em tampo, as ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância.

01
abr

Márcio Jardim realiza doação de materiais esportivos para a APAE

Pelo Jornalista Domingos Costa

Kits para tênis de mesa e badminton foram entregues pelo secretário…

A Secretaria do Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizou a doação de equipamentos esportivos, na quinta-feira (30), para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Os kits para tênis de mesa e badminton foram entregues pelo secretário do Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, no Ginásio Poliesportivo da Associação.

O gestor da APAE em São Luís, Pedro Afonso de Sousa, destacou a parceria entre a APAE e a Sedel. “Nós ficamos muito felizes com essa parceria, que entende a nossa causa, e que permite que as crianças e os jovens tenham mais essas modalidades para se exercitarem”, disse.

Para o secretário Márcio Jardim, o objetivo é a estimulação da participação de jovens com deficiência no esporte. “Precisamos incentivar o esporte paraolímpico que, mesmo com as limitações físicas, torna-se capaz de superar limites. Esse momento, em que a Sedel realiza a doação de equipamentos esportivos, ocorre com o espírito de que as pessoas tenham o direito de lazer e exercitar a prática de atividades física por meio do esporte”, afirmou.

Sobre a APAE

A APAE São Luís é uma entidade assistencial e educacional, filantrópica e sem fins lucrativos fundada em 10 de março de 1971, e teve como marco inicial a iniciativa de um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual, estigmatizados como excepcionais (nomenclatura utilizada à época) que não tinham acesso a atendimentos público ou privado que satisfizessem suas necessidades nas áreas de educação, reabilitação, médica, psicosocial, dentre outros imprescindíveis para o seu desenvolvimento cognitivo, social e psicomotor, e viviam à margem da sociedade onde imperava o preconceito e  a discriminação.

01
abr

Flávio Dino e Márcio Jerry visitam Folha de S. Paulo

Pelo Jornalista Domingos Costa

O governador do Maranhão Flávio Dino esteve nesta sexta-feira (31/março) na redação do jornal Folha de S. Paulo. O governador e o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos Márcio Jerry foram à sede do principal jornal do país, a convite da própria Folha.

Lá, almoçaram com a diretoria do jornal e chefia de redação, falando de suas realizações à frente do Governo do Maranhão. Também debateram saídas para a crise econômica que o país enfrenta.

A gestão fiscal de Flávio Dino foi citada este ano na Folha como um exemplo ao país em coluna do economista Marcos Lisboa, da FGV. No texto, Lisboa afirmava que há hoje “dois Brasis”.

Um é dos estados falidos que não conseguem sequer pagar a folha de servidores. Outro de poucos estados, como o Maranhão, que estão conseguindo, com corte em desperdícios, seguir aumentando investimentos.

31
mar

Em nota, restaurante O Capote anuncia fim da franquia no Aririzal

Pelo Jornalista Domingos Costa

Um dos mais conceituados restaurantes do Maranhão, O Capote [sediado no município de Raposa] anunciou nesta sexta-feira (31), a rescisão de contrato de franquia que possuía na Rua do Aririzal, bairro da Cohama, em São Luís.

O termo foi assinado na última quarta-feira, dia 29 de março, pela filha do fundador do Restaurante, a nota diz que “o encerramento do vínculo deu-se em razão de as condutas praticadas pelos gestores não serem condizentes com a filosofia e com os valores da empresa original, valores estes traçados por seu fundador Sr. Francisco Capote”.

Confira abaixo a íntegra:

NOTA

O Capote? Referência na culinária maranhense.

O Restaurante O Capote atua há mais de 30 anos no mercado, prestando serviços de qualidade a todos os clientes e sendo referência na culinária regional no Estado do Maranhão. Recentemente, O Restaurante O Capote Raposa, por meio de um contrato na modalidade franquia, passou a permitir a utilização de sua marca e do cardápio a empreendimento localizado na Rua do Aririzal, que passou a se intitular Restaurante O Capote Aririzal.

No entanto, em razão de fatos de conhecimento público e de grande repercussão negativa, o Restaurante O Capote Raposa decidiu rescindir o contrato com o empreendimento localizado na Rua do Aririzal no dia 29 de março de 2017. O encerramento do vínculo deu-se em razão de as condutas praticadas pelos gestores do Restaurante O Capote Aririzal não serem condizentes com a filosofia e com os valores da empresa original, valores estes traçados por seu fundador Sr. Francisco Capote.

Assim, em respeito aos seus clientes, funcionários e amigos, apenas o Restaurante O Capote, localizado no município da Raposa, seguirá em atividade nesta cidade, mantendo o padrão de excelência de sempre e em busca do respeito da sociedade em geral. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente,

Elis Capote – Gerente

31
mar

Flávio Dino visita Lula e fala sobre caminhos para deixar crise

Pelo Jornalista Domingos Costa

Do governador Flávio Dino, em visita ao ex-presidente Lula: “Precisamos retomar a ideia de que o Brasil não é programado para o fracasso” (Foto: Ricardo Stuckert)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve nesta sexta-feira (31) na sede do Instituto Lula, em São Paulo, onde se reuniu com o ex-presidente e conversou sobre temas ligados à crise institucional por que passa o país e quais as soluções a buscar para deixar a retração sem penalizar aqueles em situação econômica mais precária.

“Vim para falar e ouvir do ex-presidente Lula sobre formas para retomar a trajetória de desenvolvimento com justiça social. No quadro atual, de crise profunda das instituições, é preciso buscar uma solução que seja positiva para a maioria do povo. Precisamos retomar a ideia de que o Brasil não é programado para o fracasso”, explicou o governador.

Dino e Lula falaram também de um ponto de vista que têm em comum, sobre o que é prioridade atualmente dentro do fazer político de esquerda. “O fundamental é garantir que os poucos recursos públicos disponíveis em uma conjuntura de crise sejam aplicados na direção correta, priorizando os serviços públicos e o acesso a direitos. Este deve ser o núcleo programático da esquerda no Brasil, reabrir a porta aos direitos. àqueles que mais precisam.”

O governador exemplificou como a teoria se transforma em prática em sua administração no Maranhão. Hoje, o salário inicial de um professor da rede pública do Estado é de R$ 5,3 mil (regime de 40 horas semanais), o maior valor do Nordeste e um dos maiores do país. Em tempos de crise que deterioram e reduzem o raio de ação do serviço público, o Maranhão tem caminhado na rota oposta. “Temos conseguido manter os serviços públicos funcionando e aprimorando a sua qualidade, ainda que ampliando as ações. Ao mesmo tempo que já reformamos 547 escolas, construímos mais de 200 unidades novas. Estamos caminhando na direção do verdadeiro desenvolvimento, que tem que ser inclusivo”.

31
mar

Pelo Facebook, Andrea Murad joga indireta para Edinho Lobão

Pelo Jornalista Domingos Costa

Indireta com endereço certo: Edinho…

A deputada estadual da oposição, Andrea Murad, jogou uma tremenda indireta, via facebook, ao suplente de senador Edinho Lobão [ambos do PMDB].

Exibindo um corpo escultural, a filha de Ricardo Murad, saudou os internautas que acordam bem cedo. “Bom dia pra vc que acorda às 05:30 da manhã (…)”, disse.

Em seguida, a parlamentar ironizou ainda mais: “Tão vendo o fundo da janela ainda escuro? Melhor esse horário, daqui a pouco o sol aparece e castiga”, completou.

Para quem não lembra, durante a campanha eleitoral de 2014, o então candidato peemedebista ao Governo do Maranhão, concedeu entrevista a TV Guará, que até hoje repercute negativamente.

Edinho se atrapalhou todo ao afirmar que acorda muito cedo para trabalhar: “às 9h”. Lembre do episódio AQUI.

Antes de postar a indireta, Andrea deve ter lembrado da lambança de Edinho…

31
mar

Flávio Dino recebe mais três prefeitos no Palácio dos Leões

Pelo Jornalista Domingos Costa

Com os gestores municipais, Flávio Dino busca a potencialização das ações do poder público, e, consequente, benefício da população das cidades maranhenses.

Em continuidade à agenda de diálogos com as gestões municipais, o governador Flávio Dino se reuniu com três prefeitos na última quarta-feira (29), no Palácio dos Leões: Sata Helena, Governador Eugênio Barros e Porto Franco. As reuniões fazem parte da política do Governo do Estado de apoio às prefeituras e fortalecimento do municipalismo, por meio de ações conjuntas, que visem a melhoria da qualidade de vida da população. O governador tem se reunido com todos os prefeitos do Maranhão para ouvir as principais demandas de cada cidade e encaminhar soluções.

Santa Helena

Governador Flávio Dino e o prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida.

A cidade de Santa Helena ganhará mais obras do Governo do Estado. O governador Flávio Dino recebeu o prefeito Zezildo Almeida no Palácio dos Leões e garantiu mais benefícios para o município. Durante o encontro ficou acertada parceria que garantirá investimento de R$ 8 milhões no sistema de abastecimento de água, construção de uma escola no bairro Morada Nova, além da revitalização do cais.

De acordo com o governador Flávio Dino, Santa Helena é uma cidade importante e que tem recebido atenção do Governo do Estado, a exemplo de obras de pavimentação asfáltica e da construção de um Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (IEMA) e uma escola de tempo integral, ambas no valor de cerca de R$ 10 milhões cada. “Anunciei hoje ao prefeito a licitação relativa ao sistema de água, um investimento de quase R$ 8 milhões, que é uma necessidade sentida há muito tempo”, pontuou Flávio Dino.

Governador Eugênio Barros

A reunião faz parte da política do Governo do Estado de apoio às prefeituras e fortalecimento do municipalismo.

Dino também recebeu a prefeita de Governador Eugênio Barros, Maria da Luz Bandeira Bezerra Figueiredo, a Daluz, na sala de reunião do Palácio dos Leões. Na pauta do encontro projetos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água e lazer, com a implementação do programa ‘Mais Asfalto’, construção de poços e reforma e ampliação de praças.

A prefeita de Governador Eugênio Barros disse que a reunião foi excelente e o governador atendeu todos os pedidos de forma integral e, a partir de agora, Governo do Estado e Prefeitura caminharão de mãos dadas pelo desenvolvimento do município. “Estou saindo daqui feliz da vida. Porque fui atendida em todos os meus pedidos”, ressaltou Daluz.

Porto Franco

Dr. Nelson e o governador Flávio Dino: reunião foi importante para Porto Franco .

O governador ainda dialogou com o prefeito de Porto Franco, Dr. Nelson. Durante o encontro, demandas da população portofranquina foram apresentadas e o Governo do Estado garantiu ações do programa ‘Mais Asfalto’, apoio à saúde do município e entrega de uma ambulância nova.

Para Dr. Nelson, a reunião foi importante para Porto Franco e o tratamento recebido pelo governador Flávio Dino reforça a preocupação que o Governo tem com o município. “A gente vê a vontade do governador em trabalhar pelo município e pela região. E então a gente sai daqui feliz, com o coração tranquilo, na certeza de que os benefícios chegarão”, destacou o prefeito

1 1.653 1.654 1.655 1.656 1.657 2.337