ago

Sérgio Frota deixou Edivaldo e agora caminha com Eliziane Gama…
Aos que davam como certo o apoio do deputado estadual Sérgio Frota ao prefeito Edivaldo é bom mudarem o discurso, o parlamentar presidente do Sampaio Corrêa veio a público nesta quinta-feira(11) declarar oficialmente apoio a Eliziane Gama (PPS) à prefeitura de São Luís.
Para o parlamentar, não somente por causa do seu partido que está apoiando Eliziane, mas por toda a sua trajetória de comprometimento com o Maranhão.
“Acredito, honestamente, que Eliziane Gama seja o nome mais preparado para conduzir a capital maranhense. Assim, meu apoio para a prefeitura nas próximas eleições será dado a candidata Eliziane”, ressaltou Frota.
Na ultima sexta (5), o parlamentar do esporte esteve na convenção que oficializou a candidatura de Gama para Prefeita de São Luís pelo PPS e do vereador José Joaquim Guimarães (PSDB) a vice-prefeito.
Em uma semana, esse é o segundo apoio que Edivaldo perde na Assembleia Legislativa. Na última quinta-feira(04) foi Cabo Campos, do DEM, que pulou do barco prestes a fundar (LEMBRE).
ago

Também foi discutida a qualidade da cobertura de telefonia e internet móvel em pontos estratégicos e turísticos do estado.
O Deputado Zé Inácio participou na tarde desta terça-feira (09) de uma reunião com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, o Procon e representantes da Anatel e das companhias telefônicas Oi, Tim, Vivo e Claro.
Durante a reunião foi discutida a qualidade da telefonia móvel no maranhão, que segundo dados esta entre os quatro estados com pior cobertura de telefonia móvel no país. Também foi discutido durante o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2014, após a CPI da Telefonia, instalada na Assembleia Legislativa.
Zé Inácio destacou o fato de as metas estabelecidas não terem sido alcançadas, inclusive com piora em alguns aspectos e questionou as operadas do porque os investimentos dessas empresas não estarem refletindo em melhoras na prestação do serviço.
O parlamentar destacou o Terminal do Cujupe, que concentra um grande numero de viajantes diariamente. Localidades como Barreirinhas, Carolina e Centro Histórico de São Luís também foram citados.
ago

Governador, secretários e deputados na solenidade de lançamento do programa Mais Empregos.
Para enfrentar o quadro econômico desafiador que afeta o Brasil e o mundo, o governador Flávio Dino assinou três projetos de lei que englobam o programa ‘Mais Empregos’ e visam assegurar a geração de emprego e de oportunidades de trabalho para os maranhenses.
Em solenidade na tarde desta quinta-feira (11), no Palácio dos Leões, o Governo encaminhou à Assembleia Legislativa as propostas de criação do ‘Cheque Minha Casa’, ‘Mais Empregos’ e ‘Mutirão Rua Digna’, que tem como objetivo injetar R$ 50 milhões na economia do estado e gerar cerca de 10 mil postos de trabalho.
O governador Flávio Dino destacou que o Governo do Maranhão tem investido em políticas públicas direcionadas a todos os segmentos que possam gerar oportunidades de trabalho e renda, como os investimentos na agricultura familiar e em uma série de obras públicas, a exemplo da construção e manutenção de vias urbanas e estradas, construção e reconstrução de escolas, hospitais, instrumentos de segurança alimentar e de saneamento básico.
“Ao mesmo tempo precisamos olhar para os desafios urbanos. E é esse o foco principal deste conjunto de programas que estamos hoje a divulgar. Embora não seja exclusivo, nós olhamos exatamente a situação das grandes cidades maranhenses que sofreram muito com a perda de investimentos federais e com a perda de investimentos privados. Por isso temos buscado, em primeiro lugar, a manutenção e um ritmo acelerado de obras públicas, desafiando a quadra recessiva”, ressaltou o governador.
Flávio Dino frisou o caráter arrojado da iniciativa em um período de crise fiscal que está afetando todas as federações. “Nenhum estado da federação está fazendo isso nesse momento. Nenhum, e eu digo isso com toda a tranquilidade, porque esse é um programa inovador, com a marca do Maranhão, da nossa inventividade e criatividade”, concluiu.
Além da redução da inadequação habitacional, mediante aplicação de recursos para a reforma, ampliação ou melhoria de unidades residenciais, com prioridade para adequação das instalações sanitárias. A previsão de início é a partir de 2017, com investimentos de R$ 21,7 milhões.

Governador, secretários e deputados na solenidade de lançamento do programa Mais Empregos.
Já o ‘Mais Empregos’ visa incentivar empresas estabelecidas no Maranhão a ampliarem seu quadro de trabalhadores, contribuindo para a geração de emprego e renda no Estado, a partir do desconto mensal de R$ 500 no imposto de empresas, por cada novo posto de trabalho com carteira assinada.
A previsão do investimento em 2016 é de cerca de R$ 12,3 milhões e para 2017 é de R$ 26,9 milhões.Nunes informou que o ‘Mutirão Rua Digna’ prevê a geração de postos de trabalho mediante a execução de serviços de pavimentação com blocos intertravado de concreto em vias públicas, bem como a execução de pequenas obras e serviços complementares de infraestrutura necessários à pavimentação das ruas.
ago

Vasta programação marcou as comemorações em São José de Ribamar nesta quinta-feira.
Atividades esportivas e culturais, promovidas pelo governo do prefeito Gil Cutrim (PDT), marcaram, nesta quinta-feira (11), a programação em homenagem ao Dia do Estudante na cidade de São José de Ribamar.
Cerca de 400 jovens, com idade variando entre 12 a 16 anos, participaram da XVI Corrida Estudantil.
Divididos nas categorias masculino e feminino, os alunos percorreram todo o trajeto que liga o santuário religioso ao Parque Municipal da Cidade, ambos situados na região da sede.
Antes do início da prova, foi promovido o chamado aulão de ginástica.
No Parque, além da premiação dos vencedores, foram realizadas apresentações de grupos de fanfarra.
Os vendedores receberam tablets (primeiros colocados), smartphones (segundo) e bicicletas (terceiro).
Para o secretário municipal de Educação, Juventude e Esporte, Ribamar Dourado, o Dia dos Estudantes jamais poderia passar sem que fosse feita uma comemoração, cujo foco, fosse promover o esporte e a saúde entre os alunos da rede municipal de ensino.
ago

Hamurabi confere as notas, e sem cerimônia ainda faz pose com a mala preta cheia de notas de R$ 100.
Nesta quinta-feira (11) circula nas redes sociais, fotos (confira acima) do senhor Hamurabi Simplicio Cutrim da Silva, 37 anos, exibindo [leia-se ostentando] uma mala preta repleta de notas de 100 reais.
Fontes do blog revelaram que as imagens foram tiradas por um amigo de Hamurabi dias atrás em Zé Doca, cidade maranhense distante 311 km de São Luís, conhecida como a “Metrópole” do Alto Turi.
Ex-presidiário, Hamurabi atualmente é metido a cabo eleitoral naquele município, entretanto, o blog não conseguiu identificar para que grupo político da região o “homem da mala preta” está trabalhando nesta eleição.
Hamurabi foi preso no dia 03 de fevereiro de 2007 no Estado do Ceará, depois de protagonizar dois seguidos assaltos à mão armada no centro de Fortaleza, e ainda trocar tiros com uma equipe de peritos do Instituto de Criminalista (IC), como mostra reportagem do site “Diário do Nordeste” (VEJA).
Condenado a 8 anos de prisão, o detendo cumpriu parte da pena e ganhou condicional, hoje atua no ramo da política zedoquense.
Voltando a mala de dinheiro, uma das testemunhas ouvidas pelo blog que presenciaram a cena, alega que após o “ostentador” conferir todas as cédulas, a soma chegou a 200 mil reais.
Entretanto, a fonte que não quis revelar sua identidade temendo represália, não soube precisar as origens das notas, tampouco, se de fato são verdadeiras, ou se trata de cédulas fabricadas, portanto, falsas . O que, se confirmado, configura crime federal.
No site do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Hamurabi Simplicio Cutrim da Silva, aparece com dois processos criminais: n° 8500795-67.2012.8.0026 e o nº 8501180-30.2011.06.0000.
A polícia civil de Zé Doca já tomou conhecimento do caso.
Abaixo reportagem da época que Hamurabi foi preso:

ago

Júnior carrega Aldo Lopes para prefeito e Enilde Azevedo a vice…
O prefeito Júnior Franco comandou uma das maiores convenções políticas do interior maranhense, mostrando liderança e prestígio popular na homologação do seu candidato a prefeito, Aldo Lopes.
Emocionado durante o discurso, Júnior Franco lembrou da origem humilde e destacou seu trabalho pela qualidade de vida da região de Praiana. Lembrou ainda que teve pulso para resgatar a cultura pois Cururupu voltou a ter o melhor carnaval do litoral ocidental maranhense.
Ele também mencionou que fortaleceu o funcionalismo público, devolvendo dignidade e crédito a esses que por muitos anos penaram, mas hoje andam de cabeça erguida pela cidade.
A AABB tornou-se então um espaço pequeno para um grande público que prestigiou a homologação da candidatura de Aldo Lopes para prefeito e Enilde Azevedo a vice prefeita do município.
Também participaram do maior evento político da história de Cururupu – marcado por demonstrações de apoio de populares, lideranças e políticos da região – dezenas de pré-candidatos a vereadores.
Confira as imagens da Convenção no vídeo abaixo:
ago
Afastamento das funções públicas se deu pela acusação do Ministério Público que mais de 40 pessoas recebiam sem trabalhar na Prefeitura, configurando funcionários fantasmas. Vários deles são parentes do prefeito e de secretários municipais, com cargos de assessores e salários de cerca de R$ 4 mil.

Prefeito Paulo Veloso está afastado do cargo.
Em decisão publicada nesta quinta-feira (11) o Juiz da Comarca de Pio XII, Raphael Leite Guedes, afastou do cargo o prefeito do município Paulo Roberto Sousa Veloso, além da secretária de Educação Iara Adriana Araújo Portilho, secretário de Administração Antônio Roberval de Lima, secretário de Finanças Melquizedeque Fontenele Nascimento, além do Procurador Geral do Município Michel Lacerda Ferreira, todos a partir da notificação estão fora de suas funções.
Na decisão, o juiz ainda determinou a indisponibilidade dos ativos bancários, de veículos automotores, bens imóveis, de todos os envolvidos, oficiando o cartório de registro de imóveis de Pio XII, Bacabal, Santa Inês e São Luís para que informem os bens em nome dos requeridos e, no mesmo ato, já proceda a averbação da decisão de indisponibilidade.
Também foi oficiado à Junta Comercial do Estado do Maranhão, solicitando informações acerca da existência de empresa(s) registrada(s) e que conte(m) com os demandados como sócios ou responsáveis, informando, para tanto, os respectivos CPF`s. E que seja suspenso o pagamento e/ou recebimento de qualquer valor pelos requeridos provenientes da Prefeitura Municipal de Pio XII, oficiando os bancos acerca da proibição.
A justiça ainda determinou pela proibição de que o Prefeito, bem como os Secretários de Administração, de Finanças e de Educação movimentem as contas da Prefeitura Municipal de Pio XII, evitando pagamentos, transferências, depósitos ou atos semelhantes.
Acusação

Decisão da Justiça foi resultado da ‘Operação Descarrego’ de autoria do Ministério Público.
O prefeito e seus auxiliares são acusados, segundo Ação Civil Pública de autoria do Ministério Público, enxertar mais de 40 funcionários fantasmas na folha de pagamento da prefeitura.
De acordo com o promotor de justiça Francisco Thiago da Silva Rabelo, titular da Comarca de Pio XII, o Inquérito Civil n° 007/2016 essas pessoas investigadas por suspeita de receberem remuneração indevida, são parentes do prefeito e de secretários municipais, com cargos de assessores e salários de cerca de R$ 4 mil.
LEIA TAMBÉM:
– Operação Descarrego: Promotor diz que 40 pessoas recebem sem tabalhar na prefeitura de Pio XII
ago
O empresário Eike Batista voltou a ser um dos assuntos mais comentados na Internet, após ele participar de um culto na igreja Assembleia de Deus, em Rocha Miranda, na Zona Norte, no subúrbio do Rio, na noite desta segunda-feira. Em um vídeo, o ex-bilionário aparece rezando com um pastor e se convertendo à religião. Nas redes sociais, os internautas ironizaram a participação de Eike na igreja. “Até ele virou crente”, disse um deles. “Aceitou Jesus”, afirmou outro.
Após a repercussão do vídeo e imagens divulgadas, o pastor Daniel Silva falou novamente sobre a presença do ex-bilionário no culto evangélico. “Deus tomou conta do culto. O senhor Eike Batista chorando em lágrimas teve que reconhecer a soberania do eterno em sua vida, através da poderosa palavra vinda do trono através da serva de Deus”, escreveu.

Sentado na primeira fila, numa cadeira de plástico, Eike Batista
Eike chegou a ser o homem mais rico do Brasil e o sétimo mais rico do mundo em 2012, com uma fortuna estimada em mais de 34 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.
ago

Augusto Filho se escondeu e não quer dar posse ao vice-prefeito.
Luiz Augusto Lopes Espindola Filho, vereador presidente da Câmara Municipal de Humberto de Campos pode receber duras punições por desobedecer determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão, e até ser preso diante do descumprimento da medida judicial.
É que na tarde de terça-feira(09), o desembargador Antônio Guerreiro Júnior ao afastar o prefeito Raimundo Nonato dos Santos, estabeleceu também a realização de ato formal e solene com o propósito de dar posse ao vice-prefeito Augusto Cesar Fonseca Filho, devendo o parlamentar comprovar a posse nos autos do processo (nº 37.938/2016) em até 24 horas.
Portanto, as 14h43 desta quarta-feira (11) venceu o prazo para o chefe do legislativo humbertuense atestar a execução da decisão à Segunda Câmara Cível do TJ-MA.
Acontece que Augusto Filho – aliado do prefeito afastado – por orientação da bancada de advogados de Deco, fez questão de não cumprir a decisão da corte judiciária maranhense, e assim, corre o risco de ser enjaulado a qualquer momento.
Fontes do blogs revelaram que o presidente da Câmara, assim como o prefeito, acreditam que conseguirão derrubar a decisão do Desembargador Guerreiro Júnior, antes mesmo que o vice-prefeito assume o cargo.

Decisão do Des, Guerreiro Júnior pede que o legislativo promova imediatamente a posse do vice-prefeito.
LEIA TAMBÉM:
– TJ determina que Câmara de H. de Campos comprove posse do vice-prefeito em até 24 horas
ago
Roberto Rocha Jr confirma que no dia anterior à “intervenção” em Pinheiro, Filuca estava em sua casa

Palavras do vereador Roberto Rocha Júnior…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante conversa em um grupo do aplicativo whatsapp, o vereador por São Luís Roberto Rocha Júnior (PSB) ao tempo que criticou um post do blog a respeito da participação de seu pai [Senador] na intervenção do Partido Progressista na cidade de Pinheiro, fez uma revelação intrigante.
Júnior negou as especulações sobre um possível acordo do prefeito Filuca Mendes (PMDB) com Roberto Rocha visando as próximas eleições de 2018. E descartou o envolvimento de seu tutor na trama que quebrou a aliança entre as oposições pinheirenses.
“[…] Roberto Rocha é membro e foi eleito senador pelo PSB. Nada tem a ver com decisões do PP ou do PSD[…]”, disse por meio do aplicativo.
Todavia, o pré-candidato a vice-prefeito da chapa PP/PSB na capital, confessou que na última quinta-feira (04), dia anterior à “tal intervenção” [última sexta-feira 05], o prefeito de Pinheiro esteve em sua residência.
“[…] Esta foto do prefeito Filuca e do Senador Roberto Rocha foi tirada em minha casa no dia 4 de agosto deste ano, data essa que o senador aniversaria e que recebera inúmeros agentes políticos do estado para parabeniza-lo pela data […]”, afirmou Júnior.
E agora? Ainda resta alguma dúvida acerca das digitais de Filuca, Victor Mendes, André Fufuca e Roberto Rocha na “tal intervenção” que tirou o PCdoB da chapa do PP em Pinheiro???
LEIA TAMBÉM:
– Roberto Rocha faz questão de mostrar as digitais na “tal intervenção” em Pinheiro
– Apoio do PSD ao PP em São Luís foi costurado por Victor Mendes para beneficiar Filuc
– André Fufuca pode não ter sido o autor, mas acatou o plano de Filuca e Roberto Rocha

