set
O Deputado Estadual Hélio Soares(PMDB) foi vítima de um assalto na tarde desta quinta-feira 25/09. Segundo informações repassadas ao Blog, o parlamentar saiu da agência do banco estilo no bairro do Calhau quando dois elementos seguiram o veículo Volkswagen Fox que o deputado se encontrava.
O motorista de Hélio Soares assim que percebeu que estava sendo seguido, mudou o percurso e conseguiu despistar os homens. Depois, seguiu com o político e um secretário do Prefeitura de Alcântara, sentido centro de São Luís.
Na proximidade do Palácio dos Esportes, o deputado desceu do veículo e o motorista ficou esperando. Minutos após, os bandidos na mesma moto abordaram o veículo.
O motorista reagiu empreendendo fuga, momento que os meliantes disparam contra o carro, acertando três vezes na lataria. Ainda houve perseguição dos assaltantes ao veículo, mas felizmente sem sucesso.
Perseguição
Desde que decidiu romper com as correntes da oligarquia sarney e declarar apoio ao candidato da Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino(PCdoB), Hélio Soares (PMDB) vem sofrendo perseguição.
O blog recebeu informações que o Diretório Estadual do PMDB ingressou nesta quinta-feira 25, com ação na Justiça Eleitoral na qual pede a cassação da candidatura do Deputado Hélio Soares.
set

Raimundo Penha faz selfie ao lado de Ana Paula e membros da juventude do PDT
Quem já militou ou milita no badalado movimento estudantil da Região Metropolitana da Grande São Luís, certamente tem conhecimento dos muitos dissabores que protagonizaram o ex-presidente da UMES de São Luís, Raimundo Penha, hoje advogado e presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) e a ex-presidente da FESMA – Federação dos Estudantes do Estado do Maranhão, Ana Paula Ribeiro, curiosamente hoje também advogada.
As divergências entre Raimundo Penha e Ana Paula foram tantas que chegou ter desdobramento com processo na justiça. Contudo, após longos anos de rivalidade, hoje reina a paz entre os agora ex-adversários.
Nesta campanha eleitoral, os novos aliados uniram-se em torno da reeleição do Deputado Federal Weverton Rocha(PDT). Na tarde de ontem, 24/09, Penha, ex-secretário de Desporto e Lazer de São Luís (Semdel), publicou uma foto em sua página no facebook ao lado Ana Paula e membros da Juventude do PDT, deixando claro que as arrestas passaram.
set

Prefeito Nilton Damasceno, abraça a campanha de Flávio Dino(PDT).
Josenewton Guimaraes Damasceno, prefeito do Município de Graça Aranha, foi mais um gestor a declarar apoio ao candidato da coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino(PDT).
Nilton Damasceno, fez a declaração publica durante evento político na Cidade de Barreirinhas esta semana.
A visão do Prefeito de Graça Aranha não é diferente das maioria dos maranhenses, que vêm na vitória de Flávio a possibilidade de fazer um governo humano.
Em todas as pesquisas, Flávio Dino lidera com larga vantagem. “Nosso Estado precisa de um governador que conheça todas as regiões, mas, acima de tudo, que pise no chão, que não se ache melhor do que ninguém, que ande ao lado do povo e não ignore as dores da população”, é o que vem pregando por onde passa a Flávio Dino.
set

Carlos Tadeu d’Aguiar Silva Palácio, ex-prefeito de São Luís, ex-secretário de Turismo do Governo Roseana Sarney, conhecido pelo posicionamento inconfiável na política, andava sumido desde que foi sacado da pré-disputa eleitoral pela Prefeitura de São Luís em 2012.
Mas, como as múmias de vez em quando surgem, adivinhem quem apareceu publicamente em um ato político na noite de ontem, quarta-feira 24/09, no bairro da Cidade Olímpica? Ele mesmo, aos 67 anos e aparentando está inteiraço: Tadeu Palácio!
Sem a mesma empolgação dos discursos firmes de outrora e com nova aplicação de botox, o político já falido foi a mando de José Sarney pedir voto para o neto, Adriano Sarney (PV), candidato a Deputado Estadual.
set
Na manhã desta quinta-feira 25/09, a jovem Talita Laci realizou uma entusiasmada panfletagem palas principais avenidas de Raposa. A filha do ex-prefeito José Laci acompanhada de militantes e aliados políticos locais, percorreu a Avenida São Sebastião, Cafeteira e Avenida Principal de Raposa.
De casa em casa e recebendo o carinho dos moradores raposenses, Talita sentiu o calor do sentimento de mudança presente no sorriso da população cansada com o descaso do governo do estado e da Prefeitura.
Com muitas bandeiras, os moradores de Raposa estamparam o número 65 em referência ao candidato da Coligação “Todos pelo Maranhão”, na confiança que o próximo governador do Maranhão será de fato Flávio Dino.
Durante seu pronunciamento, ao lado do Vereador Doutor, na chegada do ato político na Praça Central Chico Noca, a líder política falou da importância de votar em Roberto Rocha e Flávio Dino para mudar o Maranhão.
“Nosso grupo político é forte porque possui a confiança e apoio do povo que sempre está do nosso lado. Vou provar que aqui na Raposa o Flávio Dino será o mais votado, podem mentir e criar factoides, mas o povo está consciente que o melhor para nossa Cidade e para o Maranhão é Flávio Dino e Roberto Rocha” Disse confiante Talita Laci.
set

Veículo foi abandonado após tentativa de ataque a ônibus. Fonte G1-MA
A polícia procura quatro homens suspeitos de terem tentado atear fogo em um ônibus, na noite dessa quarta-feira (24), no bairro do Cohatrac IV, em São Luís. Segundo a polícia, os bandidos estavam em um veículo de passeio e tentaram bloquear a passagem do coletivo, nas proximidades do ponto final.
O motorista contou a polícia que não parou. Os homens ainda tentaram jogar gasolina no ônibus, mas não houve incêndio. O carro usado na tentativa de incêndio foi abandonado em uma rua do bairo. Ainda de acordo com a polícia, o veículo foi roubado na Estrada da Maioba.
set

Mais um caso grosseiro de falta de educação no trânsito da Capital. O direito de ir e vir do pedestre esta cada vez mais cerceado por alguns proprietários de veículos que julgam ser donos do passeio público. Esta camionete estava estacionada na rua Cel. Euripedes Bezerra entre os condomínios solar da ilha I e III na Vila Fialho. Essa Rua é uma rua estreita com veículos estacionados do lado oposto.
set
Um tigre branco matou na última terça-feira (23/9) um jovem que entrara no cercado em que o felino vive no zoo de Nova Délhi (Índia). De acordo com um porta-voz do zoológico, o invasor pulou uma cerca apesar do alerta para não se aproximar do local. Testemunhas, entretanto, argumentam que ele escorregou.
Imagens mostraram o tigre encurralando o jovem antes de desferir o golpe que lhe tirou a vida: uma mordida no pescoço. O jovem foi identificado por autoridades como Maqsood, um estudante que teria 19 anos. De acordo com o “Hindustan Times”, visitantes foram atraídos por gritos e chegaram a ver o indiano ser morto pelo animal.
“Ele ficou sofrendo por 10, 15 minutos sem que ninguém o ajudasse”, disse uma testemunha, acrescentando que crianças jogaram pedras e gravetos contra o tigre na tentativa de afugentá-lo. Após o incidente, o zoo foi fechado. (O Globo)

set

Deputado Marcelo Tavares e o ministro da Justiça em exercício, Marivaldo Pereira: proteção de vida para Flávio
O coordenador da coligação Todos Pelo Maranhão, deputado estadual Marcelo Tavares, esteve esta esta quarta-feira 24/09 no Ministério da Justiça em Brasília. Foi recebido pelo ministro em exercício Marivaldo Pereira. Durante o encontro, Marcelo pediu apoio do Ministério enviando homens da Polícia Federal para fazer a segurança pessoal do candidato Flávio Dino.
O deputado Marcelo também pediu policiamento federal durante a reta final da campanha para evitar tumultos. O deputado citou o caso do vídeo falso divulgado esta semana pela TV Difusora de Edinho Lobão. A produção e veiculação do vídeo será investigada pela Procuradoria Geral da República (PGR), a pedido da coligação Todos Pelo Maranhão.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) acompanhou a audiência no Ministério da Justiça e a entrada do processo na PGR. “Estão fabricando falsas acusações que tentam anular a vontade do povo maranhense”, afirmou a senadora.
Hoje, a Secretaria de Segurança Pública do governo do Maranhão emitiu uma certidão comprovando que o vídeo não foi filmado em nenhuma delegacia do estado, tampouco consta em nenhum inquérito.
set
Em depoimento prestado junto à Superintendência Estadual de Investigações, Criminais na noite de ontem última terça-feira 23/09, o presidiário André Escócio de Caldas confirmou que recebeu promessas de regalias para gravar vídeo contra Flávio Dino. André figura em vídeo veiculado nos últimos dias pela TV e pela rádio Difusora, blogs ligados ao grupo Sarney, ao portal iMirante e ao jornal O Estado do Maranhão – propriedade da família Sarney. Ouvido pelos delegados da Polícia Civil Tiago Mattos Bardal na noite de terça, André Escócio afirmou que o vídeo foi gravado há cerca de oito dias na sala do diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas, Carlos Aguiar.



