04
dez
2017

Edinho tenta financiar carro importado em nome de Tatiana Lobão e banco recusa, diz VEJA

Lava Jato coloca políticos na ‘lista negra’ dos bancos. Instituições estão restringindo o crédito e fiscalizando com mais rigor as contas-correntes de políticos investigados pela operação.

De acordo com publicação da Revista Veja desta semana, o suplente de Senador Edinho Lobão, do PMDB, tentou financiar sem sucesso um carro importado em nome da sua filha, Tatiane Lobão.

O desconforto aconteceu, segundo a publicação, por conta de embaraços causados pela Operação Lava Jato.

Graças ao foro privilegiado, os políticos envolvidos na Lava Jato se mantêm longe da cadeia, mas não escapam de enfrentar situações embaraçosas. A última delas tem afetado diretamente a vida financeira dos parlamentares.

Alguns, depois de se tornar alvo de delações premiadas, passaram a encontrar dificuldades para operar ou abrir contas bancárias e também para obter empréstimos.

Isso porque os bancos começaram a restringir suas respectivas carteiras de clientes especiais — “pessoas politicamente expostas”, assim chamados os deputados, senadores, presidentes de partido e seus familiares.

Com isso, os bancos aumentaram o rigor da fiscalização sobre os nomes citados na maior investigação de corrupção na história do país. Esse procedimento, inédito, tem incomodado.

O filho do Ministro Lobão nega a informação da Revista VEJA.

A marca do carro não foi revelada…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!