06
mar
2018

Em nota ao blog, advogada de Roseana diz que desconhece “ônibus da guerreira”

Em nota encaminhada ao blog do Domingos Costa, por consequência do post: “Sem passageiros, Roseana desiste de usar ônibus na pré-campanha”,  a ex-secretária Chefe da Casa Civil no governo Roseana Sarney, Ana Graziella, esclareceu não ser verídica a informação que ela seja a coordenadora da pré-campanha da filha de Sarney.

A advogada também explicou por meio de nota enviada pela sua Assistente Administrativo, Dandara Balby, que jamais fez qualquer ligação com intuito de convidar lideranças políticas para integrar a caravana de Roseana na pré-campanha ao governo do Maranhão.

Por fim, a ex-auxiliar de primeiro escalão do governo peemedebista disse desconhecer o “ônibus da guerreira”, e foi mais além, explicou nunca ter sido informada da existência do veículo.

– Acompanhe abaixo a íntegra da NOTA.

Ex-secretária Chefe da Casa Civil no governo Roseana Sarney, Ana Graziella…

Prezado Domingos Costa, 

Em atenção ao artigo publicado em sua página oficial ontem, dia 05 de março, no endereço eletrônico (VEJA) encaminho, de ordem da Dra. Anna Graziella Neiva, a seguinte nota para conhecimento:

Com fulcro na Lei 13.188/2015 solicito direito de resposta face postagem ocorrida no dia 05 de março, intitulada “Sem Passageiros, Roseana desiste de usar ônibus na pré- campanha”.

Gostaria de esclarecer que Roseana Sarney Murad é cliente do meu escritório. Sou advogada com pós graduação em Direito Constitucional e em ciência Jurídico-Política, MBA em Direito Tributário e mestranda em ciência Jurídico-política.

E, por ser advogada, citarei o patrono dos advogados, Ruy Barbosa que, para defender o direito à informação, disse: “ A imprensa é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça.”

A liberdade de exteriorização do pensamento é um dos fundamentos mais sagrados da dignidade do espírito de uma verdadeira democracia. 

A liberdade de imprensa é a garantia de sustentação da vida das grandes democracias e, em respeito a valor tão inestimável, em atenção aos leitores e a legislação do nosso país, venho trazer VERDADE a esse espaço.

Gostaria de dizer a todos que a sua afirmação na referida postagem não guarda compromisso com a liberdade de imprensa e com valores éticos. 

Viola as leis e as regras mais básicas do jornalismo: ouvir o outro lado. 

Contudo, em respeito ao direito sagrado de acessarmos a VERDADE informo a todos que não sou coordenadora da pré-campanha da ex-Governadora Roseana Sarney Murad, tal qual não fiz qualquer ligação para convidar quem quer que seja para participar de caravana política. Aproveito o ensejo para dizer que desconheço esse ônibus e que em nenhum espaço oficial de comunicação foi informado de sua existência. 

Agradeço à mídia espontânea (mesmo que com finalidade ilegal), porém o conteúdo da postagem é inteiramente MENTIROSO e FALSO. 

Por fim, lamento que a utilização do direito à liberdade de imprensa seja desvirtuado e menosprezado por alguém que se propõe a fazer jornalismo que – como tal – exige pressupostos fundamentais como a apuração correta e responsável dos fatos.

Solicito, ainda, confirmação de recebimento do presente e-mail.

Atenciosamente,

Dandara Balby

Assistente Administrativo

Anna Graziella Neiva Advocacia

8 Comentários

  1. Domingos, não era melhor você ficar calado.

  2. Fermando disse:

    Calado tu ainda tá errado Mané…pq tu não comenta q o Palácio tá protegendo o Cabo Campos q bate em mulher, isso tu não fala né Mané

  3. Arlan soares disse:

    Ela está certinha vc vive mentindo o mau de vcs governista e falarem dos sarneys 24 hrs eira paixão doida vc bao e mais membro da juventude guerreira deixa roseana em.paz kkkkkkk

  4. júnior disse:

    Essa foi no figado, ela bateu de uma maneira inteligente deixando o blogueiro sem resposta.

  5. Nelson Mandela Júnior disse:

    Prezado Domingos Costa, a função primordial da imprensa é informar a verdade e não ficar divulgando ou inventando mentiras, induzindo as pessoas ao erro, portanto, te pergunto: porque antes de divulgar uma notícia não procuras ouvir o outro lado? a Dra. Ana Graziela está de parabéns por essa nota de esclarecimentos e, o povo é que vai decidir se a Roseana volta ou não a nos comandar, portanto, vamos aguardar a abertura das urnas em outubro.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!