mar
2018
Reeleição de Carlos Siqueira na presidência nacional do PSB fortalece Flávio Dino no Maranhão
O 14º Congresso Nacional do PSB reelegeu, no sábado (3), em Brasília, o atual presidente Carlos Siqueira para o triênio 2018-2021. Siqueira foi reconduzido por aclamação, em chapa única.
Com Siqueira foram eleitos os 161 novos membros do diretório nacional. Após o encerramento do congresso, o diretório escolheu a nova Comissão Executiva Nacional do partido, com 43 integrantes.
Após a eleição, Siqueira agradeceu aos socialistas pelo apoio nesses três anos em que esteve à frente do partido e destacou a unidade demonstrada nos debates e nas decisões durante o Congresso realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
No Maranhão, quem sai fortalecido com a vitória de Carlos Siqueira é o governador Flávio Dino, que mantém aliados no comando do partido, como o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, presidente Estadual, o deputado estadual Bira do Pindaré – eleito membro da executiva nacional – e o influente Marcelo Coelho, dirigente do partido no Estado e atual secretário de Estado do Meio Ambiente.
– Acesse as imagens do 14º Congresso Nacional do PSB (AQUI).
O PSB (Partido Socialista Brasileiro) elegeu, neste sábado (03), o seu novo Diretório Nacional, mantendo o presidente Carlos Siqueira e fortalecendo a proposta de ser um partido independente, em busca de rumo próprio. Permanece no PSB a expectativa de ter candidato à Presidência, na espera de que Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, filie-se ao partido até 6 de abril. O XIV Congresso Nacional da legenda foi realizado em Brasília e repercutiu muito no fim de semana. O atual presidente Carlos Siqueira, que é pernambucano, foi reconduzido à função por unanimidade por mais três anos. Sem ser político (nunca foi eleito para cargos públicos), tem ligação antiga com o PSB e era muito ligado a Miguel Arraes, o fundador do partido. Durante o congresso, o vice-presidente nacional Paulo Câmara falou da responsabilidade do PSB com o futuro do Brasil e criticou o atual cenário político do País.