maio

Agressor diz que tem esquizofrênico…
A delegada de Proteção ao Idoso, Igliana Freitas, pediu a prisão do bacharel em Direito, Roberto Elísio Coutinho, que foi filmado agredindo a própria mãe de 84 anos, em São Luís.
Policiais foram até o endereço do agressor, mas não o encontraram, minutos após ele preso em um apartamento de um amigo e levado para a SEIC – Superintendência Estadual de Investigação Criminal.
Mais cedo, em entrevista ao vivo na Rádio Mirante, concedida ao jornalista Marcial Lima, o agressor alegou sofre de esquizofrênica.“Eu to sofrendo de um problema, eu tenho uma doença. Eu to em início de tratamento. Eu já deveria estar mais adiantado. Então tudo isso, eu vou esclarecer no momento em que tenha como, não agora. Uma coisa eu lhe garanto, o que é mais importante na minha vida sempre foram os meus pais. Meu pai perdi há 20 anos. A minha mãe já está com 84 anos”, tentou justificar o injustificável.
maio
“Ou tu fica calada, ou tu vai internada (…) tu tá insuportável, mamãe. Ninguém te aguenta”, esbraveja o agressor, ao tempo que, pasmem, também sugere a morte da mãe.
Roberto Elisio Danny, apontado como advogado, foi flagrado dias atrás pela companheira realizando uma verdadeira sessão de tortura contra sua própria genitora, uma idosa que aparenta ter mais de 70 anos.
Usando um aparelho celular para capturar cenas chocantes, a mulher que prefere manter o nome preservado, produziu diversos vídeos, desses, o Blog do Domingos Costa teve acesso a pelo menos (confira abaixo)
As cenas horripilantes, revelam o ‘asqueroso’ espancando sua mãe verbalmente com palavrões, pornografia, gritos e ameaça de internação.
E pior ainda, não bastasse os tapas e empurrões, o filho – que age como um monstro – agride também a idosa com ferramentas que estão a seu alcance sobre uma mesa à sua frente.
A mãe – de nome ainda não revelado – aparece assustada e implora piedade ao filho. Em diversos trechos dos vídeos, ela chora e tenta se levantar do sofá, contudo, o “monstro” puxa a senhora de forma brusca e a faz sentar de volta a força.
As imagens viralizaram nas redes sociais ao ponto de iniciar uma campanha que pede a imediata prisão do criminoso.
O caso dele render…
– VÍDEO 01
– VÍDEO 02
– VÍDEO 03
– VÍDEO 04
maio
– Do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), nesta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa, sobre uma eventual eleição indireta para presidente da República, caso Michel Temer, deixe ou seja tirado do Governo Federal.
maio
O ex-presidente José Sarney não acordou bem nesta quinta-feira (25). A Polícia Federal e o Ministério Público realizam a Operação De Volta aos Trilhos, que investiga crimes de lavagem de dinheiro decorrente do recebimento de propina nas obras da ferrovia Norte-Sul. Segundo as corporações, a ação cumpre 2 mandados de prisão preventiva, sendo um contra Jader Ferreira das Neves, filho do ex-presidente da Valec Juquinha das Neves, e outro contra o advogado Leandro de Melo Ribeiro. No inicio de abril, imprensa nacional noticiou que segundo delatores, o grupo de Sarney pegou 1% do valor de obra da ferrovia Norte-Sul.
– Ricardo Teixeira
A provável prisão do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, por conta de seus negócios não republicanos com o ex-presidente do Barcelona e da Nike no Brasil, Sandro Rosell, preso nesta terça-feira (23) na Espanha, em uma operação policial, teria deixado o empresário Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney (PMDB), em polvorosa. Vice-presidente da CBF nos mandatos de Teixeira, o filho de Sarney era o braço político da entidade, portanto, teria ligações com o setor de propinas da CBF. Segundo informações de bastidores da política local, ele teme que uma delação de Teixeira, caso seja preso pelas autoridades internacionais, possa atingi-lo.
maio
– Encontro proveitoso

Prefeita conseguiu apoio técnico e veículo junto a AGERP.
A prefeita Talita Laci recebeu a visita do diretor regional da AGERP, Ananias Sousa, no inicio da semana para discutir acordo de cooperação técnica acerca da disponibilização de equipamentos às ações da Secretaria Municipal de Agricultura. Durante a reunião, que contou com a presença do secretário Alonso Chagas foram discutidos ações conjuntas e apoio logísticos da AGERP ao município, no que diz respeito ao fortalecimento da assistência técnica que auxilia a secretaria, a disponibilização de um veículo e assistência rural às famílias raposenses.
– SEDES e SEMED promovem caminhada

Caminhada fez parte da continuação dos trabalhos desenvolvidos nas escolas.
Na tarde desta quinta-feira (25), a prefeitura de Raposa, por meio da secretaria Municipal de Educação, e a de Desenvolvimento Social, realizaram uma caminhada nas ruas da cidade em alusão ao dia internacional contra o abuso e exploração sexual de crianças e de adolescentes. Durante todo o mês de maio, estão sendo desenvolvidas atividades nas escolas e entidades civis organizadas, além de palestras e outras ações no sentido de conscientizar a comunidade no combater para a importância da causa.
– Mudando de cara

Visual começa mudar em Raposa…
Tem chamado atenção a mudança de visual na entrada urbana do município de Raposa, que inicia no bairro do Itapéua. A secretaria Municipal de Obras, agora sob o comando de Fabrício Olivieira, o Diovo, que também acumula a titularidade da Pesca, começou a construção de uma praça na frente da Unidade Integrada Santo Antônio. Além da recuperação do abrigo que fica na parada de ônibus, também foram implantados arborização com palmeiras imperiais e a iluminação panorâmica da avenida. Após a conclusão dos serviços na Praça do Santo Antônio, será a vez do inicio dos trabalhos para completa reforma da Praça Chico Noca, no centro da cidade.
– Reforma nas escolas

Sala de aulas ganharam outro visual…
Encontradas completamente sucateadas, todas as escolas do municípios de Raposa começam a passar por reformas, e diga-se de passagem, são verdadeiras reformas e não meras pinturas, como de costume das gestões anteriores. Na Unidade Integrada Sarney Filho, por exemplo, os serviços estruturais vêm sendo elogiados por quem passa na Avenida Principal. A determinação da Prefeita é para não economizar no conforto dos alunos. “Nesse primeiro momento estamos reformando três escolas por vez, a demora no inicio dos serviços se deu pela burocracia no processo licitatório”, explicou o secretário de Administração, Chaves.
maio
O Centro de Convenções Pedro Neiva, no Multicenter Sebrae, em São Luís, será palco no próximo dia 30/05, do maior encontro de Vereadores e Vereadoras do Maranhão. O evento será promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), e tem como objetivo reunir vereadores dos 217 municípios maranhenses para divulgação da plataforma política do governo e troca de experiências exitosas.
Para o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares o encontro é uma oportunidade de aprendizado para legisladores de todo o estado, principalmente para aqueles que iniciaram seu primeiro mandato. “Há um grande número de vereadores inexperientes que, ao participarem de um encontro como esse, podem obter mais conhecimento e fazer uma legislatura melhor”, afirma.
De acordo com Soares, a Câmara de Vereadores de Imperatriz ajudou a promover o encontro em 23 municípios vizinhos. “Muitos vereadores dessas cidades onde ajudamos a divulgar o evento já estão se inscrevendo, e também temos vereadores nossos com participação confirmada”, diz.
Soares elogia, ainda, a abertura do atual governo para dialogar com vereadores: “O governador Flávio Dino marcou uma nova era no Maranhão ao dar assistência e apoio aos legisladores maranhenses, que conhecem de perto os problemas das cidades”.
Inscrições
O Encontro com Vereadores e Vereadoras 2017 está com inscrições abertas até o próximo dia 25. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico: http://www.ma.gov.br/
maio
maio

Dep. Cutrim pediu que o MP apure o caso…
Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (24) na Tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) afirmou que os R$ 40 mil recebidos pela vereadora de Centro Novo do Maranhão, Robevânia Maria da Silva (PSC), como ela mesmo relata em áudio divulgado com exclusividade pelo Blog do Domingos Costa (REVEJA), foram usados para comprar a eleição da presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores daquela cidade.
A eleição foi realizada inicio deste ano, ocasião que segundo o deputado, ocorreu a ilegalidade envolvendo também outros vereadores que votaram no senhor Sinomar Farias Vieira, o Mazinho (PMDB), para presidente do parlamento municipal.
Cutrim disse que pelos áudios não existem qualquer dúvida: “A vereadora Robervânia confessa vários tipos de crimes, dentre eles, o recebimento de R$ 40 mil do presidente da Câmara Municipal para votar na sua chapa que acabou consagrando-se vencedora”, afirmou o parlamentar.
Raimundo Cutrim informando ainda, que já repassou o áudio ao Procurador Geral de Justiça para que ele mande apurar a veracidade da denúncia.

Ver. Mazinho deu R$ 40 mil para a vereadora Robevânia votar em sua chapa na eleição da Câmara. E os outros parlamentares, quanto receberam?
“Se essa denúncia for verdadeira é um fato grave e que tem que ser cortado pela raiz. Nós não podemos deixar que em pleno século XXI, se comprem votos de vereadores e de deputados para votar ou trocar favores”, acentuou Cutrim.
O deputado da base do governador Flávio Dino completou: “Ali se vê crimes de corrupção ativa, passiva e também atos de improbidade administrativa. O Ministério Público tem a obrigação e o dever legal de tomar providências”.
- LEIA TAMBÉM:
– Áudio BOMBA! Vereadora diz que pegou R$ 40 mil de presidente da Câmara para pagar agiotas
maio

Prefeito Herialdo Pelúcio esteve com o governador Flávio Dino no último dia 15 de março discutindo parcerias em benefício de Presidente Vargas.
Foi confirmada na manhã desta quinta feira (25) a morte do prefeito de Presidente Vargas José Herialdo Pelúcio Júnior (PCdoB).
Há vários dias o prefeito estava internado no Hospital UDI, em São Luís, para o tratamento de um câncer, descoberto pouco tempo depois das eleições municipais de outubro do ano passado.
Desde o começo da semana que circulavam notícias da morte de Herialdo. Eram notícias falsas, que foram sendo desmentidas.
O quadro clínico era considerado grave, e foi piorando no decorrer da semana, até que ficou irreversível, chegando à fatalidade.
O município está sob a gestão do vice-prefeito Wellington Uchôa, do PEN, desde a semana passada, quando Herialdo se licenciou do cargo para dedicar-se de forma integral ao tratamento.
Nota de pesar:
O PCdoB Maranhão lamenta profundamente a morte do companheiro Herialdo Pelúcio, ativo integrante do partido, prefeito de Presidente Vargas.
A morte do companheiro enluta o partido, que manifesta também pesar aos familiares, amigos e população de Presidente Vargas.
A morte do companheiro Herialdo interrompe a realização de um grande sonho por ele há muito acalentado e pelo qual lutou: ser prefeito de sua querida Presidente Vargas, tarefa à qual se dedicou com entusiasmo nesse curto período, mesmo já com estado de saúde debilitado.
São Luís, 25 de maio de 2017.
Comitê Estadual do PCdoB Maranhão.
maio
O número de presos foragidos foi atualizado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24), após a realização das prisões, a confirmação de identidades dos recapturados e a recontagem realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária na unidade prisional. Desde o domingo, policiais civis e militares e os serviços de inteligência das Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária têm atuado de forma integrada para recapturar foragidos e identificar os envolvidos na ação.



