Política

20
fev

Dep.Glalbert participa de encontro com lideranças políticas em Codó

Pelo Jornalista Domingos Costa

O deputado Estadual Glalbert Cutrim destacou a forma democrática como o projeto nasceu e vem crescendo.

Deputado Glalbert Cutrim durante o encontro…

O deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), participou neste domingo (19), no município de Codó, do terceiro encontro político em torno do projeto que discute a pré-candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT), rumo ao Senado Federal. O evento aconteceu na residência do prefeito Francisco Nagib (PDT), e contou com a presença de dezenas de lideranças políticas de diversas regiões do Estado.

Francisco Oliveira, proprietário do grupo F.C. Oliveira iniciou a reunião fazendo um breve retrospecto acerca do nascimento do projeto Weverton Senador, que surgiu como um consenso de famílias simpatizantes ao projeto.

“Esse movimento começou em Timon, e inicialmente representava a vontade das famílias de políticos simpatizantes ao projeto do deputado federal Weverton Rocha, em seguida, realizamos a segunda reunião em Santa Inês. A partir daí, o  movimento cresceu de tal maneira, que hoje não podemos falar somente em famílias, mas de representantes de todas as regiões que estão juntos nesse projeto que é a pré-candidatura rumo ao Senado.” Disse Oliveira.

Com o auditório completamente lotado, o evento contou com a presença de deputados federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças.

“O PDT é isso que vocês estão vendo aqui, diálogo constante. E a cada encontro chega mais prefeitos e partidos para declarar apoio, e caminhar juntos. Essa pré-campanha é algo inédito na história política do nosso Estado, pois o cargo de senador sempre foi imposição partidária, e da forma como está sendo feita, estamos presenciando o nascimento de um Senador vindo do desejo popular.” Disse o Deputado Glalbert Cutrim.

20
fev

Joãozinho Freitas assumirá cadeira na Câmara de São Luís

Pelo Jornalista Domingos Costa
Resultado de imagem para Joãozinho Freitas, candidato a vereador por são luis

Joãozinho obteve 3.675 na disputa eleitoral do ano passado.

O militar reformado João Freitas Gonçalves, primeiro suplente de vereador pelo PTB, assumirá a cadeira de Pedro Lucas Fernandes que irá desembarcar, nos próximos dias, no governo do Estado.

Freitas obteve 3.675 na disputa eleitoral do ano passado. Com reduto na área da Vicente Fialho.

Já Pedro Lucas deve assumir o comando da Agência Metropolitana, órgão anunciado recentemente pelo governador Flávio Dino (PC do B).

O filho do deputado federal Pedro Fernandes, hoje aliado do governador Flávio Dino, irá coordenará o processo de implementação, de fato, da região metropolitana e execução das políticas públicas comuns e compartilhadas direcionadas aos 13 municípios que a integram.

20
fev

Weverton em Codó…

Pelo Jornalista Domingos Costa

Ontem, domingo (19), na cidade de Codó, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) reuniu novamente a classe política como forma de mostrar sua força política na disputa por uma das duas vagas ao senado federal, em 2018. Ao lado do prefeito Francisco Nagib (PSDB) e nomes consagrados da política maranhense que estiveram prestigiando o evento, o pedetista falou do projeto rumo ao senado, já colocado em prática. Esse é o segundo encontro de Weverton, o primeiro aconteceu em Santa Inês, lembre AQUI.

20
fev

Dep. Wellington do Curso realizará Audiência Pública em defesa dos animais

Pelo Jornalista Domingos Costa

Por iniciativa do deputado Weligton do Curso, a Audiência Pública em defesa dos animais será realizada no dia 21 de fevereiro, às 14h, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Pauta a ser discutida: O assassinato de animais no Maranhão (mais de 60 gatos foram assassinados em menos de 45 dias);

O que o Poder Público pode vir a fazer diante dos constantes casos de maus tratos de animais;

Implantação do Programa de Proteção Animal.

20
fev

Astro suspende atividades na Câmara até 05 de março

Pelo Jornalista Domingos Costa

O presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Astro de Ogum (PR) assinou portaria suspendendo as sessões entre o período de 17 de fevereiro a 05 de março. A suspensão é decorrente da manutenção do sistema elétrico da sede do poder legislativo, considerado crônico pelo setor técnico.

20
fev

Denúncia de uma leitora de Magalhães de Almeida-Ma

Pelo Jornalista Domingos Costa

Bom dia, Domingos Costa.

Na minha cidade vem ocorrendo há muito tempo fatos de abuso de poder e irregularidades por parte da colônia de pescadores, vi em seu blog que vc já noticiou algo sobre isso em outra cidade. Queria que vc, se possível, me falasse como eu denuncio e ajudasse. Meu pai é pescador e ainda não recebeu o benefício neste ano, mas, tem pessoas donas de farmácia, de comércios, donos de terras que já receberam, essas nunca pescaram na vida, enquanto tem outros que pescam dia e noite e nunca receberam. Falta fiscalização, o presidente da Colônia ameaça os colonizados porque ele candidatou uma funcionária dele a vereadora e ela não se elegeu. Somos do interior, Magalhães de Almeida-Ma, esquecidos por muitos, mas já chega de tanta sem vergonha aqui, precisamos denunciar porque isso já ocorre há tempos. 

Me ajude. Obrigada desde já por sua atenção.

Larissa Lima

19
fev

Política de Pinheiro anda um pouco estranha…

Pelo Jornalista Domingos Costa

Victor posou ao lado de políticos ligados a Flávio Dino: Osmar, Rogério, Othelino, Fábio, Cascaria, Weverton e Evilson…

Após as eleições municipais de 2016, a política da cidade de Pinheiro anda meio de cabeça para baixo. Quem antes era aliado hoje é adversário e vice-versa.

Ontem por exemplo, sábado (18), no show “bloco do Vai Safadão”, realizado no Espaço Reserva em São Luís, o candidato a prefeito derrotado no ano passado Leonardo Sá (PCdoB) fazia parte da mesa do prefeito Luciano Genésio (PP) no camarote da Diretoria.

Quem viu a cena ficou sem entender muito.

Luciano e Leonardo no “Vai Safadão”…

Mais cedo, outro encontro chamou atenção. Desta vez o deputado federal Victor Mendes, PSD, ladeado de políticos ligados ao governador Flávio Dino, declarando apoio ao colega de Câmara Federal Weverton Rocha (PDT) ao senado federal em 2018.

A imagem ganhou destaque no twitter do deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB).

De forma que Leonardo ao lado de Luciano e, por outro lado, o filho do ex-prefeito Filuca declarando apoio a um governista, soa um tanto quanto estranho.

Mas são “coisas” da política…

17
fev

Baixa na família Sarney: Astro de Ogum fecha com Flávio Dino

Pelo Jornalista Domingos Costa

Na  quinta-feira (16), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), esteve reunido com o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões, entre os assuntos abordados, a eleição 2018. Para analistas políticos da capital não existe qualquer dúvida: A visite é a prova que faltava para selar o acordo do chefe do Legislativo ludovicense com Dino, visando a próxima disputa eleitoral. Flávio assegurou uma visita na Câmara Municipal para o próximo dia 13 de março, quando o chefe do Poder Executivo maranhense participará de um café da manhã com os vereadores.

1 1.670 1.671 1.672 1.673 1.674 2.337