Política

10
ago

Pavão Filho contesta “previsões” de Joaquim Haickel sobre o chapão

Pelo Jornalista Domingos Costa
30/06/2010. Crédito:A.Baêta/OIMP/D.A Press. Brasil. São Luis -MA. João Pavão Filho, deputado. Regularização de Vans.

Vereador Pavão Filho (PDT)

Primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de São Luís, o vereador Pavão Filho (PDT), ex-vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, contestou a previsão do analista político Joaquim Haickel acerca da quantidade de vagas que a maior coligação proporcional do prefeito Edivaldo Holanda deve eleger nesta eleição.

A resposta do vereador veio após a publicação do blog: “Joaquim Haickel relaxa o chapão e diz que PDT, PR, DEM, PROS só elegerão 3 ou 4 vereadores“.

No alto de mais de 26 anos dedicados à vida pública, Pavão que fora da margem de erro nunca equivocou-se em cálculos de campanhas eleitorais, disse ao titular do Blog nesta terça-feira (09) que o ‘chapão’ formado pelo PDT, PR, DEM e PROS, minimamente elege seis vereadores na capital.

Ainda de acordo com o Parlamentar, analisando nome a nome, a Coligação intitulada “São Luís não pode parar”, que reúne 47 candidatos, possui outros dois fatores positivos: Primeiro são os iminentes 10 mil votos de legenda, e depois, a soma do desempenho dos candidatos considerados de menor potencial eleitoral – cerca de 25 nomes -. Incluindo esses favoráveis, acredita que o grupo chegará a oito cadeiras no parlamento da capital.

Em tempo, Pavão e Joaquim além de amigos, são ex-colegas de parlamento, eles dividiram por anos o plenário que leva o nome do pai de Haickel [Nagib], na Assembleia Legislativa do Maranhão.

LEIA TAMBÉM:

– Chapão formado por PDT, PR, DEM e PROS busca eleger 8 vereadores direto

10
ago

Após fechar com PMDB em Bacabal, PDT ganha no STF o mandato do dep. Alberto Filho

Pelo Jornalista Domingos Costa
received_1125157720897729

Com a decisão do STF, Júlião Amim toma a cadeira de Alberto Filho na Câmara Federal…

Coincidência ou não, bastou o PDT mudar de posicionamento e declarar ‘da noite para o dia’ apoio ao PMDB na cidade de Bacabal, para o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (10), interromper o mandato de Alberto Filho, deputado federal e peemedebista filho do atual prefeito daquela cidade, Zé Alberto.

Durante sessão plenária, os ministros da corte máxima da justiça brasileira decidiram, por 6 votos a 5, que apreciação final das contas de prefeitos deve ser feita mesmo pelas Câmaras Municipais, não pelos Tribunais de Contas.

Desta forma, os  56.171 votos – até então anulados – obtidos pelo ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT) durante a eleição de 2014, serão validados.

Desse modo, a coligação “TODOS PELO MARANHÃO 2 formados pelo PDT / PTC / PROS” ganha uma cadeira, que será ocupada pelo suplente de deputado federal Julião Amin [64.896 votos], atual  secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária.

Prejuízo para Davizinho

Como quem perde a vaga na Câmara Federal é a Coligação “PRA FRENTE MARANHÃO 1 (PMDB / DEM / PTB / PV / PRB / PR), significa que Alberto Filho torna-se primeiro suplente. E Davi Alves Silva Júnior [63.706 votos], deputado federal em execício cai para a segunda suplência.

Deste modo, enquanto o deputado federal Sarney Filho (PV)estiver no comando do Ministério do Meio Ambiente do governo Michel Temer (PMDB), o filho do prefeito de Bacabal continua no mandato.

10
ago

Diel França & Forró Esfregue Dance lança novo CD promocional

Pelo Jornalista Domingos Costa

divulgacdA espera acabou! Diel França & Forró Esfregue Dance acaba de lançar o seu mais novo CD promocional, gravado em São Luis,. O CD tem grandes sucessos do momento da banda e claro, músicas novas em um repertório bem atualizado.

Logo no início os fãs podem conferir “Segunda Eu Malho”, musica do compositor Andre Zurita. “Galera Vamos Beber”, é uma das músicas novas do CD e está logo na quarta faixa do compositor Pintinho.

Destaque também para a música “O Nosso Santo Bateu”, que já tem feito bastante sucesso, e claro, as músicas já conhecidas da banda que fazem parte do repertório. Como “Red Bull Com Old Par”, “A Procura do Sol”, “Vai de Busão” e muito mais.

Sucessos nacionais de amigos também estão incluídos, como as músicas “Limpando Você da Minha Vida”, “Medo bobo” e “O nosso santo bateu”.

10
ago

Penalvenses aclamam candidatura de Ronildo Campos a prefeito

Pelo Jornalista Domingos Costa
ronildo 1

Ronildo reuniu milhares de apoiadores durante convenção que confirmou sua candidatura a prefeito de Penalva.

Um ato político e partidário histórico, que contou com a participação de mais de duas mil pessoas moradoras de diversas regiões da cidade.

Assim foi a convenção municipal que homologou a candidatura do vereador Ronildo Campos (PP) à prefeitura de Penalva.

Ele terá como companheiro de chapa o também vereador Careca da Cultura (PRB).

Ronildo Campos conta com o apoio de várias lideranças políticas – dentre elas o ex-prefeito Lourival Gama e a ex-prefeita Zeca Gama; os vereadores Franciedno, Tita e Pierre – dirigentes partidários; e líderes comunitários.

Vereador de segundo mandato, Campos, ainda na condição de pré-candidato, construiu seu plano de governo baseado em propostas colhidas junto aos penalvenses durante várias reuniões de trabalho realizadas na cidade.

“Nosso plano de governo é participativo, popular. Foi construído ouvindo o povo, buscando atender suas reivindicações com o objetivo de retirar Penalva dessa situação de calamidade vista hoje”, afirmou Campos.

Ele agradeceu o apoio e as manifestações de carinho das lideranças políticas e, principalmente, da população.

“Nossa missão será árdua, mas temos fé em Deus e contamos com o apoio dos penalvenses. Faremos uma campanha propositiva e pautada no respeito. Tenho certeza que em outubro o povo sairá vitorioso”, disse.

Para o ex-prefeito Lourival Gama, Ronildo Campos é um político sério, com um histórico de vida ilibado e que, como prefeito, dará um novo rumo para Penalva.

“Trata-se de um jovem preparado, formado em Administração Pública e cursando Direito; vereador eleito pela vontade soberana do povo; oriundo de família humilde e que conhece muito bem as necessidades do município. Ronildo reúne todos os requisitos necessários para ser o próximo prefeito de Penalva e colocar a cidade no caminho certo do desenvolvimento”, destacou Gama.

10
ago

Flávio Dino entrega mais 45 novas viaturas para a Polícia Militar

Pelo Jornalista Domingos Costa
Foto5_KGE_Entregar de 45 viaturas para PM-MA

O governador salientou que já foram entregues, em 2016, 279 viaturas para as polícias maranhenses.

O governador Flávio Dino entregou mais 45 novas viaturas, modernas e equipadas, para a Polícia Militar do Maranhão em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (10), na Praça Maria Aragão. Ao todo, o Governo do Maranhão já colocou nas ruas 279 novos veículos e motocicletas para o combate à criminalidade e a garantia da segurança pública em todo o estado.

A entrega de novas 45 viaturas é ação integrante do Pacto pela Paz com o objetivo de articular as políticas de prevenção e repressão ao crime. Os novos veículos possuem alta tecnologia, com sistema de transmissão, rastreamento e armazenamento de imagens e são equipados com tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; além de radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

10
ago

André Fufuca pode não ter sido o autor, mas acatou o plano de Filuca e Roberto Rocha

Pelo Jornalista Domingos Costa

Bastava o PP impossibilitar a aliança com o PCdoB para favorecer a reeleição do prefeito Filuca. Manter a eleição do Luciano Genésio faz parte do acordo que garantirá a vitória do PMDB em Pinheiro.

13729047_1632406717077440_3858714732757641211_n

Fufuquinha sabia de tudo e aceitou “sacanagem” contra Luciano para ajudar Filuca…

O deputado federal André Fufuca, presidente do diretório maranhense do Partido Progressista, jura de pé junto que não teve participação na “tal intervenção” no PP de Pinheiro que  impossibilitou a composição  com o PCdoB.

Tá na cara que teve! E decisivamente.

Fufuquinha pode até não ter planejado, no entanto, acatou a proposta maquiavélica ‘intelectualizada’ pelo prefeito sedento da reeleição Filuca Mendes (PMDB).

Tudo é claro, em consonância do senador Roberto Rocha (PSB), em pré-campanha livre para 2018.

E o que André Fufuca ganhou ‘sacaneando’ um próprio colega de partido? Simples, além de acertos entre quatro paredes, ganhou o apoio do PSB e do PSD em São Luís – maior colégio eleitoral do Estado.

Para Fufuquinha que não é muito “chegado” ao governador Flávio Dino, desfazer a aliança com o partido do chefe dos Leões em Pinheiro serviu para mostrar força, além de ganhar bônus com o senador Rocha.

Como bem disse o deputado estadual Othelino Neto na tribuna da Assembleia Legislativa: “Não foi uma resolução genérica proibindo alianças no Brasil todo ou mesmo no Maranhão. Foi específica para o município de Pinheiro”.

A união de Luciano Genésio (PP) e Leonardo Sá (PCdoB) era tudo que o grupo que comanda a prefeitura temia. Se assim continuasse, a derrota dos “Mendes” beirava 100% de certeza, portanto, dividir a oposição, é um sonho realizado de Filuca.

Justificar agora que o diretório estadual do PP continua apoiando a candidatura de Luciano, nada mais é que uma piada, pois, manter a candidatura de Genésio faz parte de um compromisso selado com Roberto Rocha, Filuca Mendes e o próprio André Fufuca.

Como moeda de troca, Victor Mendes, o PSD e Filuca firmaram compromisso de apoiar Roberto Rocha para governo em 2018.

Mais alguma dúvida???

LEIA TAMBÉM:

– Roberto Rocha faz questão de mostrar as digitais na “tal intervenção” em Pinheiro

– Apoio do PSD ao PP em São Luís foi costurado por Victor Mendes para beneficiar Filuca

10
ago

Gil Cutrim participa de convenções e fortalece seu grupo político

Pelo Jornalista Domingos Costa
Gil Cutrim participou de convenções municipais de vários aliados nas eleições deste ano.

Gil Cutrim participou de convenções municipais de vários aliados nas eleições deste ano.

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT), participou de convenções municipais que confirmaram os nomes de vários aliados na disputa das eleições deste ano.

Em Timbiras, Cutrim esteve com o prefeito Fabrízio Araújo (PRB), que teve sua candidatura à reeleição homologada. Ele terá como companheiro de chapa Daniel Alvin, do PMDB.

Na cidade de Nina Rodrigues, o gestor participou da convenção que ratificou à reeleição do prefeito Riba do Xerém (PRB), que terá como vice Chico Gomes (PR).

“O Fabrízio e o Riba são dois gestores compromissados, que estão desenvolvendo um excelente trabalho em suas cidades. As populações de Timbiras e de Nina Rodrigues aprovam essas gestões e irão, tenho certeza, dar uma resposta positiva nas urnas no dia 02 de outubro”, afirmou Gil Cutrim, que é um dos coordenadores do PDT nas eleições municipais de São Luís.

Os dois prefeitos e candidatos à reeleição agradeceram o apoio de Gil Cutrim, destacando seu trabalho como gestor público preocupado com o fortalecimento do municipalismo e jovem liderança política do Maranhão.

image

Gil Cutrim participou de convenções municipais de vários aliados nas eleições deste ano.

No município de Lago Verde, uma grande festa política/partidária marcou a convenção que confirmou o nome do médico Francisco Clidenor (PPS) como candidato a prefeito. Dr. Francisco terá como companheiro de chapa Jesus Coquinho (PMDB).

“O amigo Francisco conta com o apoio de vários agentes da classe política da cidade, dentre eles o ex-prefeito Chico Coco, e da população, que deposita nele todas as esperanças para colocar Lago Verde no caminho certo do desenvolvimento”.

Na cidade de Cantanhede, Cutrim prestigiou os lançamentos das candidaturas de Paulo Coelho (PV) e Toinho (PDT) aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Já em Anajatuba, Gil participou do lançamento da candidatura à prefeitura da vereadora Celeste Lima (PDT).

10
ago

Roberto Rocha faz questão de mostrar as digitais na “tal intervenção” em Pinheiro

Pelo Jornalista Domingos Costa
13987324_1124381970975304_1022413232_o

Filuca e Rocha selaram compromisso para eleição de 2018…

A imagem ao lado ‘rola’ nas redes sociais desde ontem (09), destaca dois experientes políticos maranhenses, Filadelfo Mendes Neto, ou simplesmente Filuca (PMDB) – prefeito de Pinheiro, ao lado do senador Roberto Coelho Rocha (PSB).

A dupla calejada no tabuleiro político do Estado, sabe como poucos influenciar num resultado de uma eleição antes mesmo que ela comece de fato.

Foi exatamente como agiram na semana passada, quando em aquiescência com o deputado federal André Fufuca – presidente do diretório maranhense do Partido Progressita – inventaram uma “tal intervenção” no PP pinheirense pela qual impossibilitou o partido de aceitar o médico Leonardo, do PCdoB, como vice do candidato da oposição, Luciano Genésio (PP).

Extremamente desgastado e carregando índices altíssimos de rejeição, Filuca agora sorrir atoa na certeza de mais quatro anos à frente dos cofres públicos, e de quebra, só observava seus adversários locais [que até dias atrás tinham selado união] digladiarem-se.

LEIA TAMBÉM:

– Apoio do PSD ao PP em São Luís foi costurado por Victor Mendes para beneficiar Filuca

09
ago

VÍDEO: Confira o juramento de Lidiane ao reassumir cargo em Bom Jardim

Pelo Jornalista Domingos Costa

Afastada há quase um ano, a prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva (sem partido), reassumiu o cargo durante sessão na Câmara de Vereadores, no final da manhã desta terça-feira (9). No ato de posse, Lidiane destacou várias vezes que o resultado da decisão judicial foi uma “surpresa” e que ela é inocente das acusações.

O vídeo acima mostra o exato momento do juramento de Lidiane: “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica municipal, observar as leis e desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e bem estar do meu povo”, disse.

atrativa-posse19

Câmara devolveu mandato a prefeita Lidiane Leite

09
ago

Umbelino Júnior intensifica visitas pela zona rural de São Luís

Pelo Jornalista Domingos Costa

Por onde passou, atraiu olhares e despertou a curiosidade das pessoas, com suas ideias inovadoras e práticas para o desenvolvimento das comunidades rurais.

IMG-20160809-WA0011-768x768

O conhecimento e a experiência do ex-vereador foram notórios, da mesma forma que sua simplicidade e vontade de trabalhar em prol do povo.

A zona rural de São Luís, esquecida pela gestão municipal, é uma das grandes preocupações e inquietações do pré-candidato Umbelino Júnior (PPS). O ex-vereador, que vai disputar mais uma vez uma vaga no poder legislativo municipal de São Luís, lastima a situação de abandono das comunidades rurais da capital. “Faltam políticas políticas e investimentos. O município tem que estar atento às necessidades das comunidades rurais. Não podemos ignorá-las. Há carência de serviços básicos por parte do poder público, e isso não podemos aceitar”, frisou.

Umbelino esteve recentemente nas comunidades do Coqueiro, Pedrinhas, Jacamim e Cidade Olímpica conversando e ouvindo atentamente às queixas e reivindicações dos moradores. A população dessas localidades acompanhou de perto a visita de Umbelino e interagiu com ele. Em cada bairro que esteve conquistou a admiração dos moradores e o apoio das lideranças. Com sinceridade, simplicidade e compromisso Umbelino pretende chegar à Câmara dos Vereadores e colocar em prática seus projetos e atender às reivindicações dos ludovicenses.

1 1.764 1.765 1.766 1.767 1.768 2.337