jul
Nesta terça-feira (26) o governo do Estado por meio da secretaria de Infraestrutura deu inicio a nova etapa do programa Mais Asfalto no município de Raposa.
O inicio dos trabalhos foi anunciado pelo secretário Clayton Noleto, que publicou em seu perfil no twitter um vídeo com as imagens aéreas.
“Vejam o início do Mais Asfalto em Raposa, nova etapa, que está sendo feito pelo Governador Flávio Dino”, disse.
O ex-prefeito José Laci esteve na recepção das máquinas que já começaram os serviços na Avenida Newton Belo, na Vila Maresia. No local serão investidos mais de R$ 442.371,51 (quatrocentos e quarenta e dois mil, trezentos e setenta e um reais e cinquenta e um centavos).
“O governador Flávio Dino mais uma vez mostra o quanto gosta do povo raponsense, a pavimentação dessas ruas é uma resposta aos que duvidaram da força de um homem de palavra”, disse Laci.
Investimento
No total dessa segunda etapa, serão 15 ruas asfaltadas pelo governo do Maranhão, em investimentos que chegam a R$ 2.001.387,48 (dois milhões, mil trezentos e oitenta e sete reais e quarenta e oito centavos).
As vias que receberão os serviços são: Avenida Nossa Senhora da Conceição; Rua Santa Terezinha; Rua 15 de Novembro; Avenida São Sebastião; Travessa Janaina; 2º Travessa São Sebastião; Rua Shallon; Rua Porto do Cumbique; Rua Beira Rio; Rua da Carambola; Rua Bom Jesus; Rua da Paz; Avenida Newton Belo e Porto do Jussara.

Primeira fase
Na primeira fase do mais asfalto, ainda no primeiro semestre, ganharam recuperação asfáltica quatro bairros: Boa Esperança [Rua Quatro Estações, Travessa Gonçalves Dias e Travessa São Pedro], Jardim das Oliveiras [Rua Vereador Laci, Rua Padre Xavier, Rua São José de Ribamar e Rua São Lucas], Juçara [avenida principal de 885 metros] e Vila Maresia, foram executados a extensão de 3.750,00 m de asfalto, em uma área total de 23.959,00 m².
LEIA TAMBÉM:
– Mesmo fora da Prefeitura, Talita Laci garante continuidade de obras em Raposa
– Ao lado de Talita Laci, adjunto da Sinfra anuncia ‘Mais Asfalto’ em Raposa
jul

Encontro aconteceu no Ferreiro, na Lagoa; Leonardo Sá apesar de não aparecer na imagem estava na reunião.
O restaurante Ferreiro na Lagoa em São Luís foi palco do almoço entre o deputado estadual Othelino Neto(PCdoB) e o pré-candidato a prefeito de Pinheiro Luciano Genésio (PP) nesta terça-feira (26).
No cardápio a eleição da “Princesa da Baixada” e uma provável união das oposições. Othelino trabalha para Luciano aceitar ser o companheiro de chapa de Leonardo Sá (PCdoB).
A contra-proposta de Genésio é exatamente o contrário, quer Sá como seu vice, e assim, impedir a reeleição do sarneysista prefeito Filuca Mendes.
Procurado pelo blog para falar sobre o encontro, o vice-presidente da Assembleia Legislativa desconversou: “Ainda não tá fechado, estamos aguardando”, informou.
Na mesma linha também respondeu o progressista suplente de deputado: “Conversando e tentando”, disse Luciano.
LEIA TAMBÉM
– Sem a união de Luciano e Leonardo, Filuca vai ‘comer’ de novo em Pinheiro
– Leonardo vice de Luciano é a chapa perfeita para vencer Filuca em Pinheiro
jul

Marcone será o candidato a vice; Josemar a reeleição…
Não passa de factoide notícia divulgada nesta terça-feira (26) dando conta da infundada desistência do prefeito Josemar Sobreiro (PSDB) de disputar a reeleição.
O blog conversou com pessoas ligadas ao prefeito que rebateram o que classificaram como “fuxico” e rechaçaram a força política do grupo governista na política luminense.
De acordo com os aliados, Josemar não se amedronta com boatos e vai para a guerra contra Gilberto Aroso (PRB) e Domingos Dutra (PCdoB) durante a campanha. Tanto que tem Convenção marcada para o dia 03 na Quadra do Cefram, Avenida oito, a partir das 17h no Maiobão.
jul

Wellington do Curso (PP) é disputado pelo PT e o PMDB; Se acertar com um, o outro pula fora…
Após a suspensão da aliança petista com o prefeito Edivaldo Holanda (PT), o PT busca diálogo com o deputado Wellington do Curso (PP) terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto.
O pré-candidato do Partido Progressista não esconde que sua preferência é pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na composição da chapa.
Nesta terça-feira(26), Wellington reunirá com dirigentes do partido no sentido de definir o nome do vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PP.
Roseana quer Fábio vice
No fim da tarde de segunda (25), na residência do senador João Alberto, no bairro do Calhau, a ex-governadora Roseana Sarney acompanhada da sua “ajudante de ordem” Ana Graziele, reuniu com o vereador Fábio Câmara e pediu que o pré-candidato peemedebista retire sua candidatura.
A filha de Sarney ainda orientou Fábio a procurar o deputado estadual Wellington do Curso (PP) e se colocar à disposição como possível companheiro de chapa do Partido Progressista.
Câmara, evidentemente, resistiu. Quer a todo custo ser candidato a prefeito.
jul

Assis quer que o vice de Talita, passe necessariamente, por ele.
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) em Raposa, o pastor Francisco de Assis, decidiu entrar de cabeça na política raposense. E aproveitou os resultados das pesquisas eleitorais para se posicionar.
Mesmo sem consultar formalmente a Igreja, Assis quer que passe por ele a indicação do companheiro de chapa de Talita Laci (PCdoB).
Pelo menos duas reuniões já foram realizadas nas dependências da Igreja com o ex-prefeito José Laci no sentido de fechar o acordo, mas alguns percalços impedem a batida do martelo.
Primeiro é o acordo que o PCdoB em Raposa possui com a cúpula estadual do PSDB na indicação do vice. Portanto, para escolha de um nome evangélico com as bênçãos pastorais, teria nesse caso de ser um ‘irmão’ pertencente ao quadro tucano local.
O outro problema é que a “família 65” possui grande simpatia pelo nome do ex-vereador Márcio Greik. Filiado ao PSDB, o ex-secretário de Saúde do atual governo municipal foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa em 2012, e politicamente é o que mais soma.
Greik conhece perfeitamente o terreno dos adversários e é o tipo de companheiro de chapa escalado para “pegar votos de fora”, nome extremamente estratégico e que causa temor nos adversários.
Estranho

Ligado ao Pastor, Messias está com Eudes.
O que causa estranheza nas pretensões do Pr. Assis é o fato de dois dos seus maiores conselheiros políticos nos últimos 10 anos já terem declarado apoio a lados opostos ao grupo Laci.
O atual vice-prefeito Messias Lisboa Aguiar – auxiliar da igreja que por anos foi noivo de uma das filhas do pastor – faz parte da coordenação de campanha do pré-candidato de Eudes Barros (PR). Tire a dúvida na foto à direita.

Influente na IEAD, Cacau apoia Ociléia.
Outro grande influente na Assembleia de Deus, é o Diácono Edilson Veríssimo, o popular Cacau, carteiro de grande respeito na cidade conhecedor de cada palmo de chão do município, este também já tem lado declarado por Ociléia Paraíba (PRB). Veja na foto à esquerda.
Portanto, indicação de um vice com a igreja rachada ao meio não tem qualquer efeito político prático no resultado da eleição de outubro.
E o pior, por orientação de Assis, os membros da IEAD com envolvimento direto com política partidária que ocupavam algum tipo de cargo na esfera da Igreja, tiveram que se afastar das suas ocupações para não afetar a instituição, no entanto, o próprio pastor quebra a regra ao se envolver diretamente.
jul

Zé Costa foi a razão para o PT deixar o palanque de Edivaldo em São Luís…
O município de Zé Doca com pouco mais de 50 mil habitantes, tornou-se um entrave entre a aliança PT/PDT no projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda em São Luís.
É que o prefeito Alberto Carvalho Gomes, filiado ao PDT, não concorrerá a reeleição e decidiu apoiar o candidato do PT, Zé Costa, que tem convenção marcada para o próximo domingo (31).
A candidata da oposição é ninguém menos que Josinha Cunha, irmã do deputado estadual mais votado da última eleição, Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do PR.
Na semana passada, o grupo do prefeito foi surpreendido com a perda de dois importantes partidos, o PTC – presidido no Estado por Holandão – além do próprio PDT. As siglas foram tiradas praticamente do palanque de Zé Costa, e caíram direto no colo da adversária.
O ‘acordão’ para arrancar as legendas do PT zedoquense foi arquitetado em São Luís, mediado pelo Secretário Municipal de Articulação Política, Hélio Soares. Em troca, o PR da capital definitivamente optaria em apoiar a reeleição de Edivaldo.
Só esqueceram de combinar com a cúpula petista estadual, que é alinhadíssima com Zé Costa – curiosamente dirigente regional do PT.
E na noite desta segunda-feira (25), não deu outra, os petistas decidiram suspender a aliança com Edivaldo Holanda, dessa forma, começando uma crise na pré-campanha pedetista.
Ah, e antes que esqueça, se voltarem atrás da decisão em Zé Doca, os pedetistas e petecistas perderão o apoio do PR na capital. Isto é, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…
jul

– Da adolescente L. C. A de 14 anos em depoimento à polícia nesta segunda-feira(25), confessando que foi ela a mentora do assassinato da própria mãe no último sábado (23) em São Luís. E contou com a ajuda do namorado J. G. B. de 16 anos.
jul
No último dia 7 de julho, a Prefeitura de Bacabeira entregou uma ambulância totalmente equipada.

O novo veículo está sendo utilizado na remoção e deslocamentos de pessoas feridas ou doentes em Bacabeira.
Os moradores do Distrito de Peri de Baixo, maior bairro do município de Bacabeira, foram contemplados com uma ambulância que ficará 24h a disposição. O veículo, modelo Hilux, foi entregue no último dia 18. A ambulância possui equipamentos básicos para transporte de pacientes que precisam de suporte especial para remoção.
Segundo a secretária de Saúde, Tatá Torres, a ambulância vai garantir maior agilidade e qualidade de atendimento aos usuários. “A nossa gestão preza pela vida das pessoas. Por isso, conseguimos, com planejamento, disponibilizar o equipamento para a localidade. É atendimento mais humano, é mais segurança na transferência dos pacientes. Com a chegada da ambulância, com um transporte próprio, tudo vai ser mais fácil”, assegurou.
jul

Foi presa na manhã desta segunda-feira (25) na cidade de Santa Inês, a menor L. C. A de 14 anos e o namorado J. G. B. de 16 anos. O casal é suspeito de na manhã do último sábado (23) cometer o brutal assassinato da senhora Tatiana Albuquerque Cutrim Alves, de 49 anos, mãe adotiva da menina, na Rua H no bairro Parque Aurora, em São Luís.Os adolescentes usaram uma corrente de ferro para estrangular a senhora e cometer o crime. O corpo da vítima também foi encontrado com várias perfurações nas regiões da cabeça, abdômen e braço, dentro da sua casa.
jul

Propostas, declarações de apoio e muito entusiasmo marcou o Diálogos pela Juventude em Raposa.
No último sábado (23) a pré-candidata a prefeita Talita Laci realizou o último ato político antes da realização da Convenção Municipal do PCdoB, prevista para o próximo domingo (31).
Na ocasião, centenas de jovens declararam apoio ao projeto da candidata do governador Flávio Dino no município de Raposa.
Após os pronunciamentos dos líderes Juvenis Adielson Araújo e Jadson Pires, a palavra foi fraqueada aos presentes para formalização de propostas que serão implementadas no plano de governo de Talita.
O destaque ficou por conta da declaração de apoio dos irmãos Márcio e Edcarlos Silva, ambos conhecedores da triste realidade que a Cidade vem passando nos últimos anos. Com discursos firmes e categóricos, os jovens firmaram compromisso com a “família 65”.
Para Talita, o Diálogo pela Juventude foi um momento ímpar de ouvir os anseios dos jovens raposenses. “Não tenho muita dificuldade em dialogar com os jovens, vez que estou incluída na faixa etária”, descontraiu.
E completou: “A partir de janeiro de 2017, começaremos um novo caminho, pavimentado com investimento do governo do Estado e certeza de dias melhores à nossa juventude tão carente de políticas públicas”.

