Política

18
jul

VÍDEO: Filho de apresentador ligado a Roberto Costa agride mulher durante Bacabal Folia

Pelo Jornalista Domingos Costa

Na noite da última sexta-feira (15), durante a apresentação da cantora baiana Ivete Sangalo na micareta Bacabal Folia, Alexandro Albert, filho de Jotha Erre – um dos apresentadores  de TV mais polêmicos da cidade – foi flagrado agredindo uma mulher diante de milhares de pessoas.

No vídeo acima que o blog teve acesso com exclusividade, o herdeiro do apresentador do ‘Balanço Geral’ – exibido ao meio dia na TV Record daquele município – aparece enfurecido, e segue em direção à mulher, nesse momento, de forma covarde puxa seu cabelo e desfere um soco contra o rosto da vítima.

Alexandro só não agride mais a moça porque é contido por sua mãe e outra mulher.

bacabal

Alexandro Albert, agressor de mulher e retrato da impunidade.

Parecendo estar sob efeito de algum alucinógeno, o agressor anda de um lado para o outro até a chegada da polícia, que parece o prender.

O blog não conseguiu identificar a mulher agredida, tampouco se houve registro de Boletim de Ocorrência ou qual o motivo da agressão, se é que existe justificativa cabível para a selvageria.

O ‘playboy’ agora apelidado de ‘pitbull’ é conhecido em Bacabal como ‘filhinho de papai’, já foi preso por arruaças e  possui fama de ‘garanhão/raparigueiro/ procriador’.

Filho único, mal criado, acostumado com as mãos complacentes e irresponsáveis dos pais, Alexandro apronta direto na cidade, do tipo ‘abre a mala e solta o som’. Não tem cerimônia de estufar o peito e dizer: “meu pai é o cara”.

O apresentador Jotha Erre [ligado ao deputado estadual Roberto Costa, de quem é defensor número 01] , por sua vez, é metido a moralista, paladino da honestidade e dos bons costumes, gosta de repetir durante seu programa que “vagabundo é no cacete”. E agora? O que dizer do próprio filho agressor de mulher?!

Com a palavra a Delegacia da Mulher bacabalense…

18
jul

Grupo extremista no Brasil declara apoio ao Estado Islâmico

Pelo Jornalista Domingos Costa

Um grupo extremista no Brasil declarou lealdade ao Estado Islâmico (EI, ex-Isis) e criou um canal chamado “Ansar al-Khilafah Brazil” na rede social Telegram, que se assemelha ao popular WhatsApp. A informação foi divulgada pela especialista norte-americana em monitoramento de atividades terroristas na web Rita Katz, do SITE, nesta segunda-feira.

De acordo com Katz, esta é a primeira vez que uma organização anuncia aliança com o Estado Islâmico na América do Sul e declara submissão ao líder do califado, Abu Bakr al-Baghdadi.

Dentro do canal no Telegram, o “Ansar al-Khilafah Brazil” comentou que, “se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada”, referindo-se ao apoio que agências internacionais de inteligência têm oferecido ao governo brasileiro na prevenção de ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Continue lendo no Terra

18
jul

Obras da Educação e da Saúde proporcionam avanços para Paço do Lumiar

Pelo Jornalista Domingos Costa

Paço do Lumiar avançou consideravelmente nos últimos anos quando se fala em Educação e Saúde. Um dos maiores feitos realizados pela gestão foi o salto significativo no número de alunos matriculados nas 69 escolas da rede de ensino do município.

Isso foi possível pela visão estratégica de planejamento dos trabalhos realizados pela gestão. Nesses três anos, o município recebeu as unidades escolares que pertenciam ao Estado, à maioria funcionando em condições precárias, com destaque para a José Maria Ramos Martins, Bandeira Tribuzzi e Marly Sarney que foram modernizadas para receber os alunos.

Soma-se ainda as 23 escolas que foram totalmente reformadas e entregues à população luminense pela atual gestão municipal, proporcionando revitalização dos espaços escolares como mecanismo de integração da comunidade local, oferecendo ambiente de lazer e de ensino com qualidade. Outro projeto importante foi a regularização das Escolas Comunitárias. Hoje são 12 pólos, que recebem diariamente 23 mil estudantes, entre crianças e jovens.

Além disso, a gestão também buscou oferecer espaços físicos de lazer para o incentivo ao esporte no município, construindo 5 quadras poliesportivas, que devem entrar em funcionamento nos próximos 30 dias. Uma delas, localizada no bairro da  Vila Cafeteira, já com 90% do projeto finalizado, serve como modelo para as outras que também estão em andamento.

Em relação à Saúde, uma das maiores lutas encampadas pela administração é quanto à reforma e ampliação da Unidade Mista do Maiobão, de responsabilidade do Governo Estadual. Por ser ciente da importância daquela casa de saúde para a população, ele tem sido insistente em cobrar de Flávio Dino, um posicionamento e o início imediato das obras, e garantiu que passa a administrar a unidade, depois de entregue à comunidade.

Umas das primeiras medidas tomadas, ainda em 2013, foi à criação da Central de Marcação de Consulta e a mudança no funcionamento e a modernização da estrutura do CSU, onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no Maiobão. O local foi transformado em um verdadeiro complexo de especialidades médicas. Por lá, os moradores contam com atendimentos em Pediatria, Oftalmologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia e Fisioterapia, entre outros. As instalações foram adaptadas às condições de acessibilidade, para que hoje qualquer cidadão de Paço do Lumiar possa utilizar os serviços com eficiência.

A sede do município ganhou o Centro de Especialidade e Diagnóstico, que atende diariamente a 360 pessoas com o que há de mais moderno na medicina, com os mais diversos especialistas e a realização de exames laboratoriais, como raio –x e ultrassonografia.

Paço do Lumiar possui 17 unidades básicas de Saúde (UBS), que fazem o atendimento primário e preventivo mais humanizado e com mais qualidade nas comunidades luminenses. Em 2012, eram apenas 10 para abranger toda demanda do município.  As próximas localidades a serem beneficiadas são as da Maioba, do bairro Safira, do Novo Horizonte e das Mercês, esta última, já com os trabalhos bastante adiantados. Todo esse pacote de ações que devem estar finalizados em breve foi possível por conta de um trabalho de planejamento que vem sendo desenvolvido com responsabilidade e compromisso.

18
jul

Beto Pixuta reúne milhares em Matinha e ratifica grande força política

Pelo Jornalista Domingos Costa

Prefeito e pré-candidato a reeleição recebeu total apoio da classe política; famílias tradicionais e de jovens de várias regiões da cidade.

DSC_0096 DSC_0114DSC_0164O prefeito Beto Pixuta (PDT) mostrou força política neste último domingo ao reunir, durante evento promovido na sua residência, no município de Matinha, milhares de pessoas que prestaram apoio a sua pré-candidatura à reeleição.

Beto recebeu o apoio oficial e público de várias lideranças; dentre elas os vereadores Zequinha do Amaral e Mastrangelo; da família do ex-vice-prefeito Zé Mário; do presidente do diretório municipal do PP, Betinho; e do ex-vereador Silas de Itans, por exemplo.

Presidentes de partidos; representantes de vários segmentos de movimentos jovens e da sociedade; e famílias tradicionais da cidade também participaram do encontro e ratificaram apoio ao prefeito pedetista.

Beto Pixuta comanda o maior grupo político da história de Matinha e que é formado, até o momento, por doze partidos (PSL, PDT, PSDB, PT do B, PSC, PHS, PTB, PSDC, PTN, PP, DEM e, PRTB) que estarão participando da coligação majoritária que terá o pré-candidato como cabeça de chapa. Além disso, conta com o apoio incondicional de oito dos onze vereadores.

“A decisão de fazer parte do grupo do prefeito Beto é uma decisão de consenso, tomada por mim, meus familiares, amigos e eleitores. Beto é um homem simples, amigo e que, como gestor, mesmo diante das dificuldades, está trabalhando por Matinha e esse trabalho, tenho certeza, o povo quer que continue”, disse o vereador Zequinha do Amaral.

Silas de Itans afirmou que Beto foi o único prefeito que olhou pelas comunidades mais afastadas da sede do município, levando aos seus moradores benefícios nas áreas da infraestrutura, educação e saúde.

“Alguns povoados eram praticamente isolados da sede. O Beto abriu estradas, levou escolas e saúde. São por esses motivos que, eu e minha família, reconhecemos esse trabalho e queremos que ele continue”.

Acompanhado do filho, Betinho, ao declarar o apoio do PP à reeleição do prefeito, avaliou que o grupo político de Beto só tende a crescer cada vez mais.

Beto Pixuta agradeceu o apoio de todos. De acordo com ele, o projeto de reeleição trata-se de um sentimento do povo matinhense, que diariamente lhe dá demonstrações de carinho, apoio e de aprovação do trabalho que está sendo realizado.

“Continuaremos fortes, unidos e trabalhando pelo crescimento da nossa querida Matinha”, disse o prefeito e pré-candidato à reeleição.

18
jul

Zé Inácio participa de audiência pública sobre a segurança no sul do Estado

Pelo Jornalista Domingos Costa
WhatsApp-Image-20160717

Zé Inácio durante a audiência…

O deputado Zé Inácio, que faz parte da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Publica e Privada da Assembleia Legislativa, esteve no município de Balsas nesta quinta-feira (15) para discutir a segurança pública na região sul do Maranhão.

Durante a audiência foram discutidos problemas como o roubo de caminhões que transportam soja, milho, adubos e defensivos agrícolas, além do roubo de carros, motos e assaltos a residências.

Zé Inácio destacou a importância de ações como esta, pois servem para planejar medidas que visam fortalecer a segurança na região sul do estado. “É um espaço onde a sociedade civil e o Poder Público podem se unir para propor e efetivar ações que combatam a criminalidade e garantam o bem-estar da população”, disse.

O deputado falou ainda do seu compromisso como parlamentar de estar sempre à disposição para ouvir a sociedade e buscar soluções junto à Secretaria de Segurança Pública e o Governo do Estado para garantir a segurança da população.

A reunião resultou em encaminhamentos para a aquisição de novas viaturas e motos para atendimento a zona urbana e rural da cidade, aumento do contingente de delegados da policia civil, aumento do orçamento para o 4º BPM e Corpo de Bombeiros de Balsas, este também receberá um prédio próprio, além da realização de projetos educacionais que visam conscientizar crianças e jovens sobre segurança e combater as causas do crime.

Esteve presente o Deputado Junior Verde, que também integra a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Publica e Privada da Assembleia Legislativa, o comandante interino do 4º Batalhão da PM, major Gilberto Coelho Brito; o Coronel Eneilson; o comandante do corpo de bombeiros, major Mendes; o comandante da Guarda Municipal, sargento Eugênio; o Delegado regional de Balsas, Fábio, além de demais membros da comunidade.

18
jul

Roseana propõe levantar o braço de Eliziane na convenção do PPS

Pelo Jornalista Domingos Costa
roseana-sarney-e-eliziane-gama

Roseana quer que Eliziane seja sua candidata em São Luís.

Diante da liderança nas pesquisas para prefeita de São Luís, a pré-candidata Eliziane Gama (PPS) vem sendo paquerada pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que voltou atrás da “aposentadoria” que tinha anunciado no ano passado.

A proposta da filha de Sarney é levantar o braço de Gama no dia 05 de agosto (sexta-feira) durante a Convenção que definirá o nome da deputada federal como a candidata do PPS.

Acontece que a Ilha Rebelde não ganhou esse ‘apelido’ ao acaso, acima de tudo, pela resistência histórica aos candidatos da família Sarney nas eleições municipais da Capital.

E portanto, nesse novo momento de mudanças que a política estadual passa, essa ‘rebeldia’ se torna ainda mais evidente, aliás, as urnas de 2014 deixaram claro ao Clã que o povo não acompanha os candidatos apoiados pelos que mandaram e desmandaram mais de 40 anos na política local… Que diga o suplente de senador, Edinho Lobão (PMDB)…

E Roseana já mandou o recado: não quer apoiar Eliziane “por baixo dos panos”, só leva o PMDB para o palanque do PPS, caso Gama aceite o selo de “sarneysista”.

Ora, se a líder em todas as pesquisas chegou até aqui sem ajuda dos ‘Sarney’s’, e possui pela frente um cenário propício para vencer a eleição,  por que agora associar sua imagem à da desgastada Roseana???

Sem sentido, né verdade?!

18
jul

Após 46 anos de espera, Estrada do Arroz sai finalmente do papel

Pelo Jornalista Domingos Costa

No total foram investidos R$ 50 milhões e foi entregue como parte do conjunto de obras preparadas para o aniversário de Imperatriz.

O governo do Estado entregou, neste final de semana, a MA – 386, Rodovia Padre Josimo, mais conhecida como Estrada do Arroz, que liga o município de Cidelândia a Imperatriz. Um sonho de 46 anos para os moradores da região. No total, foram 44 km da via pavimentada e mais 11 km totalmente recuperados. A reestruturação da Estrada do Arroz alcançou as pontes Cinzeiro I e II, no povoado Esperantina I.

A obra incluiu interligações por pontes nos povoados de Cinzeiro I e II, Pequizeiro e São Feliz; e passagens de concreto sobre os rios Angical, Olho D’aguinha, Bom Jesus e Domingão. Foram recuperados ainda 70km de estradas vicinais, do Centro de Imperatriz e da BR-010 que ligam as comunidades à Estrada do Arroz. A estrada também foi alargada de sete para 13 metros. Cerca de 35 mil moradores de 25 comunidades rurais vizinhas à estrada foram beneficiadas. A ligação entre Imperatriz e Cidelândia foi também comemorada por ser uma importante via de escoamento da produção agrícola.

16
jul

Vereador dono do Café de Lá Musique transforma a Casa num verdadeiro show de horrores

Pelo Jornalista Domingos Costa

Abaixo leia a íntegra de uma matéria publicada pelo Jornal Extra neste sábado (16), que só vem reafirmar o que este blog vem noticiando há meses: o vereador da cidade de São José de Ribamar, Elias Rabelo Vieira Junior, o Teté (PV), é um desequilibrado, conhecido por protagonizar vexames e barracos.

5634461d-7920-4404-bfc1-099cfbf42854

O vereador Teté Vieira (PV) protagonizou, na última quinta-feira (14), um dos episódios mais nefastos da história política da Câmara Municipal de São José de Ribamar.

O dono da franquia Café de Lá Musique em São Luís transformou a Casa num verdadeiro show de horrores, onde predominou o baixo nível e a total quebra de decoro parlamentar.

Visivelmente embriagado ou possuído por algum tipo de substância alucinógena, Teté Vieira ofendeu com palavras de baixo calão o radialista Carlos Afonso, que apresenta o programa Tribuna Popular, na Rádio Nova 104, e que também integra a equipe de esportes da Rádio Difusora AM.

Mais: escatitou o vice-prefeito Eudes Sampaio (PTB), aliado do pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Luis Fernando Silva. Sampaio poderá ser o companheiro de chapa de Luis Fernando nas eleições deste ano ou até mesmo substitui-lo, caso LF se torne inelegível.

6b3e47a6-de6a-484c-9cde-85cd2eabed05

Vereador Tetê em seus muitos estados de embriagues

Em vários áudios que estão circulando em grupos de whatsapp, Teté Vieira chamou, dentre outras coisas, Carlos Afonso de bandido e covarde, mesmo não apresentado nenhum fato que comprove a acusação.

Sobre Eudes, o vereador disse que o vice-prefeito está dando uma de oportunista e que está disparando telefonemas, somente agora, para vereadores e lideranças políticas de Ribamar porque tem interesse em ser o vice de Luis Fernando.

“Ele [Eudes] nunca me ligou ao longo destes quase quatro anos. Está ligando agora porque quer fazer política, porque sonha em ser o vice de Luis Fernando”, detonou Teté.

Por mais que tenham sido horrendas as cenas estreladas por Teté, alguns vereadores avaliaram que o parlamentar, no caso específico envolvendo Eudes Sampaio, falou com o coração e deixou se tornar público um sentimento que é unanimidade entre os atores políticos da cidade.

“Bêbado ou alguma coisa do tipo, Ele [Teté] apenas publicizou uma avaliação unânime sobre Eudes, que é um vice-prefeito inoperante, um sujeito traiçoeiro que é capaz de tudo pelo poder”, afirmou um parlamentar da própria base de apoio de LF.

LEIA TAMBÉM:

– Vereador Teté invade posto e chama enfermeira de “puta, vagabunda e morta de fome”

– B.O detalha agressões de Vereador de São José de Ribamar contra enfermeira

– “Só queria ajudar um mendigo”, diz Teté ao tentar se defender de agressão à enfermeira

– Em nota, Coren-MA diz que vai representar vereador Teté por agressão à enfermeira

– Altamente embriagado, Teté adormece feito donzela após show do Safadão em Barreirinhas

– “Tenho um rol de negócio atrás de mim”, dispara Teté ainda bêbado ao vivo em rádio

– Consultor do vereador Tete é condenado a devolver quase R$ 1 milhão aos cofres públicos

– Título de cidadão ribamarense a diretor do Procon gera dissabor na Câmara de vereadores

– Algumas ponderações ao vereador Teté e a quem mais precisar….

– Vereador Teté, de vilão a mocinho…

16
jul

Luis Fernando apresenta pendências na Justiça e TJ não emite certidão autorizando sua candidatura

Pelo Jornalista Domingos Costa

imageO pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Luis Fernando Silva, não possui, pelo menos até o momento, autorização da Justiça que balize ou legitime o seu projeto de disputar o comando da prefeitura de São José de Ribamar nas eleições de outubro.

Em consulta feita ao site do Tribunal de Justiça do Maranhão, comprovou-se que, quando solicitada certidão de nada consta com o nome do tucano (Luis Fernando Moura da Silva), o pré-candidato recebe da Justiça o ultimato de comparecer a unidade jurisdicional para obter maiores informações sobre a sua situação política.

A informação oficial obtida junto a Justiça maranhense tem razão de ser.

Luis Fernando enfrenta sérias dificuldades e responde a três ações por ato de improbidade administrativa e um processo criminal, cuja pena é de quatro anos de reclusão.

As ações e o processo foram propostos pelo Ministério Público Estadual, que detectou irregularidades e possíveis atos de corrupção na gestão do tucano, quando este governou São José de Ribamar.

Uma das ações tem como objeto convênio, firmado entre o governo do estado e a prefeitura, em 2010, no valor de R$ 5 milhões, recursos estes que deveriam ter sido utilizados integralmente para pavimentação de vias do município.

Segundo o MPE, foi verificada uma lista de 21 ilegalidades no convênio. As investigações apontam indícios de favorecimento da empresa Ires Engenharia, Comércio Ltda na licitação do convênio. Também foi verificado que somente 39% dos serviços referentes ao contrato teriam sido de fato realizados.

Ainda, a assinatura do convênio não foi informada à Câmara Municipal pelo ex-prefeito Luís Fernando Silva. À época, o Ministério Público solicitou o bloqueio dos bens de LF.

Plano B 

imageDiante da possibilidade real de ser considerado inelegível e, por conta disso, não poder disputar a eleição majoritária de outubro, Picolé de Chuchu já prepara um chamado plano B. E o mesmo passa pela figura do atual-vice prefeito, Eudes Sampaio (PTB).

Sampaio, com o total apoio de LF, já havia se viabilizado para ser o seu companheiro de chapa. No entanto, poderá ter a difícil missão de ser o cabeça de chapa, em substituição ao tucano.

Ocorre que Eudes não é, nem de longe, um nome bem quisto junto a classe política da cidade e, principalmente, perante a população.

O vice-prefeito é taxado como oportunista e que está exercendo o cargo apenas para boicotar àqueles que não rezam na cartilha luisfernandista.

Na última quinta-feira, o vereador Teté Vieira (PV), aliado do tucano, publicizou, durante sessão da Câmara Municipal, o sentimento da classe política por Sampaio.

“Nestes quase quatro anos ele [Eudes] nunca me ligou. Está ligando agora para mim e para outros vereadores porque quer se viabilizar como vice. Isso é oportunismo”, disparou Vieira.

16
jul

Senador Roberto Rocha manda recado para Edivaldo, Eliziane, Wellington e Bira

Pelo Jornalista Domingos Costa

Na edição do jornal O Estado do Maranhão deste sábado (16), o senador Roberto Rocha falou enquanto presidente do PSB do Maranhão em relação ao posicionamento do partido nestas eleições em São Luís. O socialista sinalizou que a sigla deve indicar o vereador Júnior [seu filho] como companheiro de chapa de Edivaldo; Disse que a deputada federal Eliziane Gama recebeu o convite para filiar na legenda, no entanto, recusou. Aproveitou para dizer que foi sondado por dirigente do Partido Progressista do do pré-candidato Wellington, e por fim, alfinetou o correligionário deputado estadual Bira do Pindaré. Veja os destaques, confira abaixo.

– Sobre Edivaldo Holanda

rocha 3

– Sobre Eliziane Gama

rocha 1

– Sobre Wellington do Curso

rocha 2

– Sobre Bira do Pindaré
rocha

1 1.776 1.777 1.778 1.779 1.780 2.337