jan
2018
Empresas não pagaram os salários de dezembro, justifica STTREMA sobre paralisação
O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA) anunciou, após reunião com toda a diretoria da entidade na tarde desta terça-feira (9), a paralisação de ônibus de três empresas em São Luís nesta quarta-feira (10). De acordo com o Sindicato, os veículos das empresas São Benedito (garagem no Recanto dos Vinhais), Matos (garagem no Bairro de Fátima) e Marina (garagem na Vila Flamengo) ficarão retidos nas garagens.
O presidente do STTREMA, Isaías Castelo Branco, informou que as três empresas, além de não terem pago os salários do mês de dezembro, também não disponibilizaram os benefícios que os trabalhadores têm direito, como plano de saúde, plano odontológico, ticket alimentação e parte do 13º salário. Além disso, afirmou Isaías, as empresas estão obrigando os funcionários a trabalharem sem garantia de direitos.
O último caso de ameaça de paralisação de ônibus em São Luís por causa de descompromisso salarial foi registrado em novembro de 2017. Na ocasião, uma decisão judicial impediu o movimento. Outras paralisações foram cogitadas em janeiro e junho. Além da questão salarial, outra razão comumente utilizada em anos anteriores pelos rodoviários para greve foi a insegurança, devido ao número de casos de assaltos. Até o momento, o STTREMA não informou o levantamento de assaltos em 2017.
0 Comentários