nov
2013
Segurança Pública: Roseana responde tentando mais uma vez enganar a sociedade
Tentando diminuir a grave crise da segurança pública que assola o Estado, onde bandidos executam policias quase que diariamente, a governadora Roseana Sarney(PMDB), age politicamente, mais uma vez tenta ludibriar a população maranhense.
Em vez de defenestrar o inábil Secretário Aluisio Mendes (pré-candidato a deputado federal), que junto com ela, é um dos maiores culpados pela crise no sistema de segurança, dona Rose prefere demitir os subordinados.
A governadora mudou na tarde desta segunda-feira 11/11, o Comandante Geral da PM, o Subcomandante e o Comandante do Policiamento Metropolitano. Decisão que nem de longe convence.
O ideal, o coerente, correto seria a demissão imediata do incompetente Secretário de Segurança Pública, que se for, vai tarde demais. Isso sim, seria um ato digno de elogios. Mas, a filha do Sarney prefere a tentativa de enganar os maranhenses.
No lugar do agora ex-comandante Geral da PM, coronel Franklin Pacheco, assume o coronel Zanoni Porto. Para o Policiamento Metropolitano o escolhido foi o tenente-coronel Marco Antônio Alves. Já o também ex-comandante do Policiamento Metropolitano coronel João Nepomuceno passa a ser o subcomandante da PM.
Demitir os comandantes da Policia Militar que seguem as orientações do secretário de segurança – e da própria Governadora – é ato incompleto, pra não dizer covarde. Não passa de capricho. Podem esperar, não surtirá efeito!
2 Comentários